supermercado autuado

Supermercado autuado pelo Procon Estadual

Compartilhe essa matéria:

Procon Estadual descarta cerca de 40kg de alimentos em supermercado de Maricá

Os fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro estiveram nessa quarta-feira (15/05) em Maricá e São Gonçalo. Com efeito, os fiscais foram vistoriar três estabelecimentos a pedido do Ministério Público. Dois deles foram autuados e 42kg e 900g de alimentos impróprios ao consumo, descartados. De fato: foram vistoriados um supermercado em Maricá, um posto de gasolina e um banco em São Gonçalo.

Supermercado autuado

Os fiscais descartaram 42kg e 900g de alimentos impróprios ao consumo no Supermercado Multi Market da Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, 15, Inoã, em Maricá. Entre os produtos, estavam vencidos 4kg de doce de soro de leite. Além disso, também foram encontrados sem especificação quanto a data de manipulação e nova validade 1kg e 500g de cogumelo.

Antes de mais nada, na área de vendas do supermercado, foram encontrados 36kg de bacalhau expostos em contato direto com o consumidor, sem proteção, com a presença de moscas pousando sobre o produto. Além disso, foi encontrado 1kg e 400g de carne previamente moída armazenada em cima da máquina de moagem. Todos os produtos foram inutilizados por iniciativa do representante do estabelecimento na frente dos fiscais.

Os trilhos da câmara de desosso estavam enferrujados, o piso das quatro câmaras do estabelecimento estava rugoso, havia buraco na tela da área de estoque e não há espaço suficiente para a passagem de cadeira de rodas no caixa preferencial.

PROCON

O PROCON é órgão do Poder Executivo municipal ou estadual destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores.

É o PROCON que fiscaliza no âmbito de suas atribuições, estabelecimentos comerciais aplicando as sanções administrativas contidas no Código de Defesa o Consumidor, CDC art. 56. As sanções variam desde multa até apreensão de produtos, interdição e intervenção administrativa no estabelecimento.

Enfim, veja também:

 

>> Pesca em Itaipuaçu – O que rolou na 47ª Festa da Pesca

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: