Setembro Amarelo - Suicídio -lbv

Suicídio: Prevenção na Campanha Setembro Amarelo

Compartilhe essa matéria:

A organização Mundial da Saúde, em relatório divulgado, alerta sobre estratégias nacionais para prevenção ao suicídio, que tragam à população orientações esclarecedoras sobre o assunto. De acordo com informações, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo.

A depressão tornou-se uma das maiores causas dos números alarmantes do suicídio, pois apenas 30% dos pacientes realizam tratamento adequado. Consequentemente, o grande desafio da doença, em grandes momentos, pode levar a pessoa ao suicídio. De acordo com dados da OMS, de cada 100 pessoas diagnosticadas com depressão, 15 delas escolhem dar fim a própria vida.

Campanha Setembro Amarelo como tema de palestra sobre prevenção ao suicídio na LBV

Para combater a incompreensão e preconceitos, a Legião da Boa Vontade promove, em seus Centros Comunitários de Assistência Social, palestras, encontros e ações. Com efeito, encontros e ações que esclareçam a comunidade, fortalecendo os vínculos familiares na prevenção contra o suicídio.

Suicídio Setembro Amarelo
Campanha Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio

Desse modo, em Maricá, o Encontro com famílias ressaltou a Campanha de Prevenção ao Suicídio e pela Defesa da Vida. A Assistente Social da LBV, Cassia Felicíssimo, orientou e buscou conscientizar as famílias atendidas. Orientação e conscientização através da distribuição de broches com fita amarela, visualização de vídeos sobre o tema e roda de conversa.

O Encontro contou também com a participação dos atendidos do Serviço de Convivência para o Fortalecimento de Vínculos, “Criança: Futuro no Presente! ”, que, emocionaram seus responsáveis ao apresentarem a canção “Herdeiros do Futuro” e os trabalhos feitos no decorrer do bimestre.

Durante ação, os participantes realizaram diversas atividades sobre todos os aspectos abordados na palestra educativa. O apoio da família torna-se indispensável para que o indivíduo, que se encontra nesse quadro emocional, não se sentia sozinho.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBVlocaliza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para contato: (21) 2634-2027.

*Texto com base em Informações da EBC e Portal G1.

Enfim, veja também:

 

Combate à poluição é tema na LBV Maricá

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: