Ação

Ação do Sine Móvel atende cerca de 800 pessoas

Compartilhe essa matéria:

Cerca de 800 pessoas são atendidas em ação promovida pelo Sine e Prefeitura de Maricá

Na última quarta-feira (04/09), na Praça Orlando de Barros Pimentel, uma estrutura foi montada pelo Sine Móvel em uma ação para atender a população de Maricá. Ao todo, foram atendidas, aproximadamente, 800 pessoas na ação Secretaria de Trabalho do município com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais.

Desta maneira, a Prefeitura de Maricá junto com o Estado, enviou duas pessoas para vagas de emprego do Sine Móvel.

Os dois candidatos às vagas, Vinícius Rodrigues Kirk e Patrícia Soares de Araújo, tiveram os seus currículos adicionados ao banco de dados do Sine. Assim, os responsáveis, ao fazerem a triagem, viram que ambos se enquadravam às vagas. Sendo assim, foram encaminhados para as oportunidades existentes.

Serviços gratuitos oferecidos:
  • Agendamento para emissão de carteira de trabalho;
  • Entrada no seguro desemprego;
  • Isenção para emissão de 2ª via de documentos;
  • Encaminhamento para vagas de emprego.

De acordo o secretário de Trabalho de Maricá, Frank Costa, a ação superou todas as expectativas. Pois, mesmo com o mal tempo, as pessoas não deixaram de comparecer na Praça.

Dessa forma, a Secretaria de Trabalho já estuda uma nova data para que a população maricaense possa ter acesso ao serviço itinerante do Sistema Nacional de Empregos novamente.

“Não esperávamos todo este público. A procura foi muito grande e por isso já estamos alinhando com o Estado uma segunda edição. Mesmo com a chuva que caiu pela manhã, conseguimos colocar uma estrutura extra para que todos ficassem confortáveis. Houve uma ansiedade comum no início, mas depois os atendimentos aconteceram com tranquilidade.”

Segundo Anna Cecília Poggi, Coordenadora de Apoio Logístico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, esta é uma parceria muito importante para o estado e para o município.

“Entendemos que temos que caminhar juntos e unir esforços para melhorar as condições de vida da população. O Sine Móvel é uma forma de estar mais perto destas pessoas, e a partir do momento que chegamos mais perto, conseguimos enxergar como é a população, saber como são os moradores de Maricá, para fazer uma captação de vagas mais afinada com eles.”

População Maricaense Satisfeita

Portanto, muitas pessoas, que compareceram no evento, saíram satisfeitas com o resultado. Seja pela conquista da 2ª via de um documento, ou pelo atendimento simpático dos funcionários presentes, como foi o caso de Maria das Graças de Alcântara Oliveira (39 anos), moradora do Boqueirão; entre outros.

“Vim trocar meus documentos que estão com nome de solteira e preciso passar para o nome de casada. Eles foram muito simpáticos, fizeram o agendamento, e agora vou poder tirar o meu segundo documento sem pagar taxa.”

 

Enfim, veja também: Curso de Eletricidade – Abertas inscrições em Itaipuaçu

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: