Setembro de 20 a 22/09 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Setembro de 20 a 22/09 – Arte e Cultura em Maricá

Final de semana chegando e setembro de 20 a 22/09 traz muita coisa boa. Antes de mais nada, além da Praça do Saber e do Palco Aberto, as lonas culturais também trarão um agito e deixarão o final de semana mais especial. Por isso, se liga na nossa agenda do final de semana cultural e aproveite!

 

Praça do Saber – Setembro de 20 a 22/09

Setembro de 20 a 22/09
O Menino Nito – Oficina de artes Contação de Histórias com Heliza Ribeiro

A sexta-feira, 20/09, começa trazendo a Contação de histórias com Heliza Ribeiro. Será feita a leitura da história do Menino Nito, de Sônia Rosa, no CEIM Professor Luiz Carlos Viegas. Então, através do projeto Praça do Saber os alunos terão a primeira apresentação do projeto às 11:00 h e a segunda apresentação do projeto às 14:00 h. Assim, isso estimulará o aluno a pensar através de questionamentos feitos durante a leitura.

 

Palco Aberto com shows na Praça Tiradentes e na Praia Amendoeiras – Setembro de 20 a 22/09

Setembro de 20 a 22/09
Foto: (Divulgação) – Leandra Robledo

Neste final de semana, acontecerá o Palco Aberto em duas regiões de Maricá, em Araçatiba e São José do Imbassaí. Assim, no sábado, 21/09, a apresentação será do músico Leandro Bruno que possui em seu repertório o melhor do pop, rock e sertanejo universitário. A apresentação acontece a partir das 17:00 h e a abertura ficará por conta do cantor Lucas Roberto, voz e violão. O show de sábado acontecerá na Praça Tiradentes, em Araçatiba.

Já no domingo, 22/09, o show acontecerá na Praia das Amendoeiras, em São José do Imbassaí. Desta forma, a abertura do show será comandada pela cantora Dalva Alves, voz e violão, a partir das 17:00 h. E, logo após, quem assume o palco é a cantora Leandra Robledo que interpreta MPB da melhor qualidade e vai agitar seu domingão.

 

Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas

Setembro de 20 a 22/09
Banda Sem Coleira

Neste domingo, 22/09, a Lona Cultural de Inoã recebe a banda Sem Coleira, a partir das 18:00 h. A Banda é formada pelo baixista (Erik Paulista), pelo guitarrista (Matheus Macgyver), pelo baterista (Jonathan) e pelo vocalista (Johnny Walker). Então, além de músicas boas do universo do rock, o Sem Coleira vai tocar também composições próprias. O evento é gratuito e a classificação é de 12 anos. A Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas fica situada na Rua Piratini, s/n, Loteamento Lyz Maria.

 

Lona Cultural Marielle Franco

Setembro de 20 a 22/09
Banda Lacrau

Neste sábado, 21/09, quem comanda o show na Lona Cultural Marielle Franco é a Banda Lacrau. Com um repertório composto por punk furioso com sonoridade bem clássica a Banda Lacrau vai agitar a Lona da Barra. O show começa a partir das 18:00 h. Então, para a galera que curte um barulho bom, esta é a proposto da Banda Lacrau, manifestar suas angústias e revoltas contra a hipocrisia e a letargia.

 

Setembro de 20 a 22/09
Banda Gênero

Neste domingo, 22/09, a Lona Cultural Marielle Franco recebe a Banda Gênero, a partir das 18:00 h. Assim, a Banda Gênero com seu repertório indie-rock-pop tem a proposta de levar para o público da Barra de Maricá músicas de cunho reflexivo. O grupo existe desde 1997, mas foi em 2010 que lançou seu primeiro albúm. E, desta forma, sua música Cada Passo alcançou o primeiro lugar em rádios lendárias como a Rádio Cidade através do programa A Vez do Brasil. Logo após, emplacou também nas Rádios Globo e MEC, entre outras. Atualmente, o seu trabalho O Grito da Alma está sendo levado aos palcos.

 

Lona Cultural de Itaipuaçu

Setembro de 20 a 22/09
Banda Lacrau

 

Neste domingo, 22/09, a Banda Lacrau que estará no dia anterior na Lona da Barra, agitará agora a Lona Cultural de Itaipuaçu. O show começa a partir das 18:00 h. Assim, a Banda Lacrau vem com um repertório composto por punk furioso com sonoridade bem clássica. Então, para a galera que curte um barulho bom, esta é a proposto da Banda Lacrau, manifestar suas angústias e revoltas contra a hipocrisia e a letargia.


Compartilhe essa matéria:
Mirian Camargo

Mirian Camargo

Olá! Sou Mirian Camargo, graduada em Cinema e formada em Teatro. Trabalhei com produção e continuidade durante alguns anos. Desde muito nova, sempre amei escrever e tenho algumas poesias. Sou apaixonada por filmes, livros, poesias e dramas. Amo a cultura Asiática! Este será o nosso canal de encontro! Dicas e sugestões, podem enviar e-mail para miriancamargo@globo.com