setembro 06 a 08

Setembro 06 a 08/09 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Setembro 06 a 08/09 – Arte e Cultura em Maricá

Neste final de semana de feriado, setembro de 06 a 08/09, a Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá está repleta de bons eventos. Então, dê uma conferida na programação e compareça na lona para prestigiar as apresentações.

 

Sexta-feira, 06/09 – Lona Cultural Marielle Franco

Setembro de 06 a 08/09
Espetáculo SobreVoar

Nesta sexta-feira (06/09) será apresentado o espetáculo “SobreVoar”, na Barra de Maricá, a partir das 14h. O espetáculo conta com a direção de Fábio Rocha Pina, que também atua ao lado de Júlio Augusto Torto. Sendo assim, o projeto “SobreVoar” retrata a situação de um jovem sempre trancado numa gaiola por ter medo do mundo e seu encontro com um andarilho contador de histórias apaixonado por aves. E, é voltado para crianças, jovens e adultos. Ele faz do amor às aves o ponto de partida para uma narração poética e sensível no palco.

A interação com o público é direta através de diálogos e interpretações de músicas populares ao vivo em voz, flauta transversal e violão. E, de acordo com Andréa Cunha, secretária de Cultura, apoiar projetos como esse é estarmos alinhados com mensagens que contribuem para uma sociedade que reflete sobre seus receios, buscando alternativas. Soluções que não excluem a autorreflexão e a tentativa de resgate da criança que um dia fomos, que é o que a peça propõe.

 

lona cultural
Essa tal de Rita Lee com esse tal de Rock’n Roll

Nesta sexta-feira (06/09) também acontecerá a exibição do projeto do Sala Cult, o espetáculo “Essa tal de Rita Lee com esse tal de Rock’n Roll”. Assim, o espetáculo conta com a participação das cantoras Rita Cruz, Leandra Robledo e Linna Oliveira. E, com a participação do guitarrista Alexandre Bug. Ele é uma homenagem a grande compositora e cantora Rita Lee. O show começa às 19:00h e a classificação é livre. Por isso, venha e curta esta apresentação que com certeza irá agitar sua noite.

 

Sábado (07/09) e Domingo (08/09) – Lona Cultural Marielle Franco

Neste sábado (07/09) e Domingo (08/09) o Estação do Rock levará à Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá, as bandas Ideias Fluintes e Aocais.

Então, no sábado, 07/09, a partir das 20:00 h, a apresentação fica por conta da Banda Ideias Fluintes que traz um som de protesto. E, desta forma, busca semear o pensamento crítico. Atualmente, a banda é composta pelos Mcs Chit, Cidão e Puyol Z, de levadas pesadas de puro rap. Além deles fazem também parte da banda o guitarrista Thiago Bonato; o baixitas Guilherme Gonçalves; e o baterista Renan Nidecker. Assim, eles em suas apresentações tocam somente músicas autorais.

 

lona cultural

 

Já no domingo, 08/09, a partir da 16:00 h, a apresentação fica por conta da Banda Aocais. Esta Banda tem uma proposta mais leve, principalmente depois da chegada do guitarrista J.P Flores. A saber, a Banda Aocais é composta pelo vocalista Renan Rodrigues; pelo baixista Thiago Pierrot Castro; pelo baterista Vini Gama; pelo guitarrista e também vocalista Luiz Castro; e pelo também guitarrista J.P Flores. Sendo assim, a banda que foi criada no ano de 2017 busca o seu lugar no cenário independente. E, por isso, eles procuram a personalidade do próprio som.

 

Então, estas são as programações de Setembro 06 a 08/09 nas Lonas de Maricá. Espero que tenha curtido e que compareça!

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: