Seminário Empresarial de Turismo

Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

Compartilhe essa matéria:

2º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá: gerando novas oportunidades de negócios 

Antes de mais nada, na próxima quarta-feira (29), acontece o 2º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá, no Cine Teatro Henfil. A recepção e credenciamento começam às 9h da manhã, sendo que o evento está sujeito a lotação. Além disso, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Veja aqui o presidente do Maricá Convention & Visitors Bureau e o seu convite para participar do 2º Seminário Empresarial de Turismo.

 

 

Objetivo do Evento

O objetivo do 2° Seminário Empresarial de Turismo de Maricá é a atualização do setor empresarial do município. E, sobretudo, a disseminação da informação aos agentes e prestadores de serviços, por exemplo: hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas.

Desse modo, durante o 2º seminário Empresarial de Turismo, serão apresentados painéis desenvolvidos por renomados nomes do setor de turismo do País. Desse modo, os participantes poderão entender o funcionamento da cadeia produtiva do turismo e a geração de novas oportunidades de negócios.

seminário empresarial de turismo

 

Além de propor estratégias para a promoção do destino turístico, o evento pretende evidenciar aos atores, públicos e privados, outro ponto importante. De fato,  mostrar como o turismo vem se desenvolvendo como atividade de ponta na geração de emprego e renda para muitos segmentos empresariais envolvidos no setor.

Confira a programação completa do 2° Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

Manhã: das 9 às 12:15h 

Sobretudo, a recepção e o credenciamento para o 2º Seminário Empresarial de Turismo será às 9h, logo depois, será a cerminônia de abertura do evento. De fato, às 10;30h será a palestra com Vaniza Schuler.

 

Seminário Empresarial de Turismo de Maricá Vaniza Schuler
Vaniza Schuler.

E o tema será

“O novo turismo e a ampliação das oportunidades de negócios para os destinos”

Vaniza Schuler  é consultora, mestre e bacharel em turismo, especialista em relações e negócios internacionais. Ademais, é  autora do livro Marketing de Destinos – Oportunidades e Particularidades dos Convention & Visitors Bureaux Brasileiros. Desse modo, sua palestra é de suma importância para os empresários do ramo turístico.

A seguir, às 11h30, será a vez da palestra com Márcia de Paula,  a saber:

“A importância do calendário de eventos para o desenvolvimento de um destino turístico: Parcerias / Gestão Compartilhada e Associativismo”.

Márcia de Paula é turismóloga, Diretora de Eventos e Consultora do Petrópolis Convention & Visitors Bureau. Além disso é sócia da MP Eventos.

ãs 12:15 h, haverá um intervalo para almoço, com retorno às 13:30h.

Tarde: das 13:30 às 17h 

No retorno do almoço, haverá a apresentação do Plano Municipal de  Desenvolvimento Turístico Sustentável – MARICÁ 2030”, a saber;

  • Calendário de eventos geradores de fluxo turístico de Maricá – 2019/2020 – Secretaria de Turismo;
  • Apresentação do Projeto Hospedar Maricá – Secretaria de Trabalho;
  • Propostas para a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo de Maricá;
  • Apresentação dos programas e ações para o desenvolvimento do turismo realizados pela CODEMAR.

De fato serão os seguintes palestrantes, Marco Navega, presidente da FC&VB-RJ; José Alexandre Almeida, coordenador de Projetos da FC&VB-RJ; Paulo Santos, presidente do Maricá C&VB e José Orlando, presidente da CODEMAR.

Então, Marco Navega fala da importância de os empresários de Maricá conhecerem os Conventios & Visitors Bureau.

 

 

Logo depois, às 15 h, serão apresentados os  programas e ações para o desenvolvimento do turismo realizados pela CODEMAR.

  • “Marketing 4.0 – Competitividade no mercado turístico”

Com os palestrantes, abaixo:

  • Milton Zuanazzim, engenheiro, membro do Conselho Nacional de Turismo. Desde já, Milton também atuou como presidente da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e como Secretário de Políticas de Turismo do MTur. Atualmente é o CEO da empresa SBTUR Viagens.
  • Tânia Brizolla, formada em Comunicação Social, com especialização em  Marketing. Foi diretora do Ministério do Turismo. Responsável pela Implantação do Programa de Regionalização do Turismo. Diretora da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. Atualmente sócia diretora da empresa Prisma Consultoria. 
 
Seminário empresarial de turismo Ponta negra
Ponta Negra. (Foto: Alexandre Ducoff)
 
Após o coffe break

Subsequentemente, 15h45, haverá um intervalo para coffee break, com retorno previsto às 16h.

Então, será a vez da palestra com Sérgio Paiva, mestre em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, pós-graduado em Administração e Marketing. Além disso, Diretor Executivo da Beer Alliance Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e região. 

“Formação de arranjos produtivos locais: Case – Desenvolvimento do Polo Cervejeiro de Nova Friburgo e Região”.

O encerramento do 2º Seminário Empresarial de Turismo está previsto para 16h45, seguido de coquetel com degustação de produtos de Maricá.

A priori, a programação pode ser alterada.

Foto Destaque: Alexandre Ducoff

 

Enfim, saiba mais

>> Geração SuperEducS – FACE A FACE Empresarial

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: