Meio ambiente junho2018

Semana do Meio Ambiente – caminhadas e corrida

Compartilhe essa matéria:

 Antes de mais nada, em 05 de junho de 1972, em Estocolmo (capital da Suécia), teve início as Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. E, este dia, 05 de junho, foi escolhido como Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Meio Ambiente Junho2018

 

O objetivo foi promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. Além isso, alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

 

 

Meio Ambiente Junho2018
Poluição plástica

 

Assim,  o tema escolhido pelas Nações Unidas – ONU –  para este ano foi “Acabe com a Poluição Plástica”. Os temas visam dar ideias de atividades para promoção da conscientização da população em prol do meio ambiente. Por certo, a poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde.

 

Semana do Meio Ambiente – Maricá tem caminhadas e corrida

 

Então, no centro de Maricá acontecerá no domingo, dia 10 de junho,  “Corrida e Caminhada Cidade de Maricá”.

 

Meio ambiente junho 2018

 

Corrida – Início às 8h da manhã, serão 8 km de prova.

 

Largada na Ponte da Barra de Maricá, passando pelo Boqueirão em direção ao Centro e chegada em frente da Igreja Nossa Senhora do Amparo.

 

Caminhada – Início às 8h30 da manhã, serão 3km de percurso.

 

Largada no começo do calçadão da Lagoa de Araçatiba, esquina com Avenida Ivan Mundin passando pela Estrada do Boqueirão; logo depois, Avenida Pref. Odenir Francisco da Costa; Rua Álvares de Castro e chegada em frente da Igreja Nossa Senhora do Amparo.

 

Caminhada ecológica

 

Caminhada ecológica Morro da Peça

 

Do mesmo modo, no distrito de Itaipuaçu acontecerá também no domingo dia 10 de junho  “Caminhada Ecológica do Morro da Peça”.

 

Concentração às 9:00 hs na Ponte Quebrada – Recanto.

 

Acima de tudo, o Monumento Natural do Morro da Peça -criado conforme Lei 2.749, de 17/08/2017, abrange um conjunto de ecossistemas, a saber; zona costeira, restinga, manguezal, canal, rio, costão rochoso e floresta atlântica. Desse modo,  integra um corredor biológico com o Parque Estadual da Serra da Tiririca.

 

“É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”. (Victor Hugo)

 

 

 

Enfim, veja também:

 

Projeto Lagoa Limpa, Mar de Peixe.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: