Sebrae

Sebrae capacita empresários do setor turístico em Maricá(RJ) com cursos gratuitos de gastronomia e hospedagem

Compartilhe essa matéria:

Sebrae capacita empresários do setor turístico em Maricá(RJ) com cursos gratuitos de gastronomia e hospedagem.

Começam nesta quinta-feira, dia 14/06/2018, cursos gratuitos de gastronomia e hospedagem ministrados pelo Sebrae. Os cursos foram promovidos em parceria da Prefeitura de Maricá junto com o Sebrae/RJ.

Em entrevista à M1NewsTV, o Prefeito Fabiano Horta falou sobre a importância do investimento na infraestrutura e no desenvolvimento local de Maricá.

Além de tudo, explicou sobre a parceria da Prefeitura com o Sebrae/RJ com cursos de capacitação. Cursos que visam qualificar os empresários locais do setor turístico, no intuito de melhorar o atendimento a esse público na região.

 

Ao todo foram oferecidas 50 vagas (25 em cada curso), exclusivamente voltadas aos donos de estabelecimentos. O objetivo dos cursos é a capacitação desses empresários no intuito de prestarem um atendimento de qualidade ao turista. Os cursos, que iniciam em 14/06/2018, terão 64 horas (o de gastronomia) e 54 horas (o de hospedagem) respectivamente, com previsão de término na primeira quinzena de julho de 2018.

Curso de Gastronomia do Sebrae

O curso de gastronomia será direcionado aos restaurantes de Maricá. Serão apresentadas diversas técnicas: atendimento ao cliente, elaboração de cardápio, redução de desperdício de energia e alimentos, entre outros.

Alan Novais, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Maricá, acredita no potencial desses cursos. Em sua opinião, os restaurantes que fizerem o curso de gastronomia ganharão um aumento de qualidade em seus pratos.

“O Sebrae/RJ não vai ensinar ninguém a cozinhar, mas sim a melhor gerir seus restaurantes. A matriz curricular é, sem sombra de dúvidas, muito pertinente para os estabelecimentos da cidade. Dessa forma, o ganho de qualidade irá transparecer em seus pratos, transferindo essa qualidade para o consumidor final”, afirmou.

Curso de Hospedagem do Sebrae

O curso de hospedagem terá como foco as pousadas da cidade. Segundo Sandro Lima, coordenador de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o objetivo é organizar o setor. Além  disso, o curso trará uma melhor qualidade dos seus atendimentos, do receptivo e da comunicação com os clientes.

“O curso de hospedagem visa estruturar as pousadas de modo que possam entender o que está acontecendo com o mercado de turismo local e se qualificar para esse público. Público que está olhando para Maricá como destino. É importante que as pousadas estejam com as ferramentas de acesso a esse público organizadas”, explicou.

 

 

 

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através dos telefones (21) 3731-1488 e (21) 99497-0865 – este também com WhatsApp.

* Foto destaque: Clarildo Menezes

Veja também

==> Empreendedorismo, turismo e logística: oportunidade de profissionalização

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: