Resultado do Sisu

Resultado do Sisu disponível: atenção para matrícula e lista espera

Compartilhe essa matéria:

Resultado do Sisu disponível 

Antes de mais nada, o resultado da única chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível. Logo, ele pode ser consultado na página do programa na internet e pelo aplicativo. Por certo, os que não foram selecionados neste resultado do Sisu podem participar da lista de espera a partir de hoje (29).

Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino. De fato a matrícula será  no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

 

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu, a partir desta terça-feira (29), até o dia 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista. E, desse modo, tinham chance de ser escolhido na primeira opção.

Ansiedade para divulgação do resultado do Sisu

Desde as primeiras horas dessa segunda (28), como não havia um horário oficial para a divulgação, estudantes acessaram a página do programa, que apresentou instabilidade. Isso durava alguns instantes e após atualização, o acesso era retomado.

 

 

Durante o período de inscrição o site também apresentou instabilidade, o que fez com que o MEC adiasse o prazo, que iria até sexta-feira (25), para segunda-feira (27). A pasta também desistiu de divulgar as notas de corte cinco vezes por dia. Entretanto,  voltou a divulgar apenas à meia-noite, como era nas edições anteriores, para evitar a sobrecarga da página.

De fato, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preencheram os requisitos.

Foto Destaque: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Fonte: EBC

Veja também:

====>Primeira edição Sisu 2019 vai abrir mais de 235 mil vagas

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *