Passaporte Universitário

Programa Passaporte Universitário – Relação candidatos aptos

Compartilhe essa matéria:

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira (19/03) a primeira listagem com o nome dos candidatos, em ordem alfabética, aptos e não aptos a participarem do Programa Passaporte Universitário, veja se seu nome consta na lista ⇒ (veja aqui) ⇐

Segundo a listagem, dos 1772 inscritos no programa, 1045 candidatos atendem a todas as exigências presentes no edital. De acordo com a pasta esse número pode aumentar. Visto que, até o dia 21/03 (quarta-feira),  é possível que os candidatos não aptos entrem com recurso no prédio do SIM (Sistemas Integrados Municipal), no Centro.

Conforme destacou a secretária de Educação Adriana Costa.

“Essa é a listagem inicial, pois a listagem final somente após a analise dos recursos”.

A listagem final de candidatos aptos e não aptos será divulgada no site do Programa Passaporte Universitário (passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br) e no site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br) no dia 26/03 (terça-feira).

 

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

O Programa Passaporte Universitário

As instituições credenciadas são, a saber, a Fundação Educacional Severino Sombra; S.E. Estácio de Sá; Associação Brasileira de Educadores Lassalistas – Unilassale; Fundação Educacional Serra dos Órgãos – Unifeso e Companhia Nacional de Escolas de Comunidade – Cenecista.

O Programa Passaporte Universitário concederá 1.000 bolsas de estudos em sua totalidade, no 1º semestre de 2019. Essas bolsas serão divididas em duas categorias, a saber:

  •  700 Bolsas Universitárias Sociais,
  • 300 Bolsas Universitárias de Excelência

 

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

700 Bolsas Universitárias Sociais

Das Bolsa Universitárias Sociais, 300 bolsas serão disponibilizadas aos candidatos que se enquadrem nos critérios de seleção de renda. Além disso, é necessário que residam no município há pelo menos cinco anos ininterruptos, incluindo os que estão no Ensino Superior. As outras 400 serão destinadas aos candidatos que não estejam matriculados em nenhuma instituição de Ensino Superior pública ou privada.

No entanto, para o candidato conseguir a Bolsa Universitária Social, deverá respeitar os seguintes critérios, a saber:

  • renda familiar até 4 salários mínimos terão 100%.
  • renda familiar de 4 a 6 salários mínimos terão 80%.
Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

 

 

300 Bolsas Universitárias de Excelência

Para as 300 Bolsas Universitárias de Excelência serão distribuídas da seguinte forma: 180 prioritariamente concedidas aos candidatos que tenham cursado o Ensino Médio em rede pública de ensino, que residam no município há 5 anos ininterruptos e com nota de ENEM superior a 450 pontos. As outras 120 vagas serão disputadas por todos os candidatos que residam em Maricá há cinco anos ininterruptos. Por certo, candidatos que tenham obtido nota do ENEM superior a 450 pontos.

“A nota do ENEM só é válida para classificar os alunos para Bolsas de Excelência. Então todos os alunos que quiserem concorrer à Bolsa de Excelência e a Bolsa Social precisarão anexar no ato da inscrição, o comprovante de aprovação do vestibular em uma das instituições credenciadas”, explicou a coordenadora do programa, Denize Cardim.

Enfim, veja também:

IFF – Campus Avançado Maricá é inaugurado

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *