Reinauguração da Unidade de Emergência Santa Rita 24 Horas

Reinauguração da Unidade de Emergência Santa Rita 24 Horas

Compartilhe essa matéria:

Em resposta à população de Itaipuaçu, Maricá(RJ), no dia 28/12/2017, população deste distrito presenciou a reinauguração da Unidade de Emergência Santa Rita 24 Horas. População, secretários, médicos e funcionários da área de saúde compareceram em grande número para conhecer a unidade totalmente reformada.  

Nesta reportagem são esclarecidos o atendimento ambulatorial, o atendimento emergencial e as especialidades médicas atendidas na Unidade de Saúde. Além disso são divulgadas promessas do Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e da Secretária de Saúde, Dra. Simone Costa Silva para a área de saúde.

O prefeito Fabiano Horta entregou o novo equipamento à população durante solenidade com a presença de vereadores e populares. 

 

 

Com efeito, o  posto foi completamente reformulado. E, consequentemente,  passa a ser referência para os bairros do Jardim Atlântico Leste e Central e Cajueiros.

Novas instalações e equipamentos na reinauguração da Unidade de Emergência

Na ocasião da reinauguração da Unidade de Emergência Santa Rita foram apresentadas suas novas instalações e equipamentos. De fato, uma nova farmácia, salas de estabilização e trauma com novos aparelhos como respirador, cardioversor, aspirador cirúrgico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco, além de um laboratório que fará, inicialmente, exames clínicos como hemograma completo, EAS, Troponina e BHCG. O laboratório também está sendo preparado para realizar mais exames como Glicose, ureia, creatinina, Ck, CKMB, hepatograma já nos próximos dias.

Também foram expostos números relacionados à Unidade de Emergência: atendimento mensal no período anterior, previsão de atendimento futuro e valor do custeio mensal.

As melhorias nas instalações, os modernos equipamentos adquiridos, a ambulância 24 Horas foram apresentadas. Semelhantemente, os integrantes da equipe médica que revelaram seus sentimento em relação ao trabalho que desenvolvem nessa Unidade.

Durante a solenidade, a fundadora do primeiro posto de saúde do Santa Rita, no Jardim Atlântico, Dona Nilza, foi homenageada. Acima de tudo, esclarece-se que a  primeira construção da unidade foi em 1987.

E, finalmente, a Unidade de Emergência Santa Rita 24h fica na Rua 83 esquina com 36, lote 430, em Itaipuaçu (em frente a Escola Municipal Marquês de Maricá).

Enfim, veja também:

 

Natal Iluminado – início remarcado do acender das luzes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: