Rei do Passinho 2.0

Rei do Passinho 2.0 – Maior competição de dança da região

Compartilhe essa matéria:

Rei do Passinho 2.0 – A maior competição de dança na região de Maricá

A competição Rei do Passinho 2.0 deu início nas suas seletivas na terça-feira passada, dia 01/10, em Ponta Negra. Assim, além da Praça de Ponta Negra, as seletivas também já aconteceram no Centro de Maricá, dia 03/10, e na Lona Cultural de Inoã, no dia 04/10.

A saber, as seletivas ainda acontecerão:

  • no dia 09/10 – na Praça do Bambuí;
  • no dia 11/10 – na Praça da 70 em Itaipuaçu;
  • no dia 13/10 – na Praça São José;
  • no dia 14/10 – na Praça CEU Mumbuca;
  • no dia 16/10 – na Lona Cultural da Barra de Maricá.

Rei do Passinho 2.0

  
Então, quem tiver o interesse e quiser saber mais detalhes é só entrar em contato através do facebok. As seletivas começarão a partir das 18:00 h. Assim, o campeão de cada seletiva será premiado. Desta forma, na final que ocorrerá no dia 19/10, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, somente um participante será premiado como o grande campeão e terá também premiações para o segundo e terceiro lugar.  

A competição o Rei do Passinho 2.0 conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Movimento Popular da Juventude em Disparada. Os patrocinadores são o Bazar da Rua e Sanduíche do Parrudo. Já a realização fica por conta da RUASIA que é um movimento que visa levar de forma democrática a cultura (poesia, rap e etc) para as ruas.

O passinho existe desde 2004 como estética nas comunidades. Assim, ele surgiu nos bailes funks e nas ruas das comunidades por dançarinos que disputavam quem era o melhor. Atualmente, ele cresceu e se espalhou pela cidade. Por isso, venha acompanhar esta belíssima batalha que irá revelar talentos da região. Ela será realizada em praças e locais públicos e é complementante gratuita.

 

Enfim, veja também: Casa de Cultura recebe técnicos do Inepac para vistoria

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: