regularização de imóveis

Regularização de imóveis – Reuniões nos distritos

Compartilhe essa matéria:

Habitação realiza última audiência pública em Itaocaia Valley

De fato, moradores da Comunidade da Rua Peri, localizada em Itaocaia Valley, no distrito de Itaipuaçu, também serão beneficiados com a regularização de imóveis. A equipe da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá realizou nessa terça-feira (22/01) a última audiência pública com os moradores da localidade.  Com efeito, foi a última reunião antes da entrega dos títulos prevista para o primeiro trimestre de 2019.

O encontro teve como objetivo a assinatura dos termos de requerimento de posse, abertura de processo, declaração de tempo.  Além disso, identificação de possíveis pendências de documentação entre outros visando a regularização de imóveis.

 

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

Segundo Pablo Oliveira, gerente de regularização fundiária da pasta, ao todo 21 famílias serão beneficiadas com o Programa de Regularização Urbanística e Fundiária.

“Esse é o nosso terceiro e último encontro com essas famílias. De acordo como nosso cronograma a cerimonia de entrega dos títulos deve acontecer até o final de fevereiro. É importante destacar que essa é uma área da Prefeitura que já conta com um posto de saúde próximo. E, também de uma escola municipal”, frisou.

Clarice de Oliveira, moradora local há 22 anos, que mora com a filha e dois netos, relata.

“Já tinha tentado a regularização do meu terreno porém sem sucesso, mas agora tudo está sendo resolvido”, disse sorrindo. “Desde o inicio foi tudo muito transparente e estou muito feliz. Pois a partir de agora me sinto muito mais segura”, comemorou Clarice.

Do mesmo modo, os moradores da Comunidade do Bananal, distrito de Ponta Negra foram apresentados ao programa de Melhoria Habitacional da Prefeitura de Maricá. Além de orientar sobre a necessidade de comparecerem na sede da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, no bairro do Caxito, para sanar pendências de documentação, a equipe da secretaria promoveu na quarta-feira (17/01), na Igreja Pentecostal da localidade, a segunda audiência pública com cerca de 100 famílias beneficiárias.

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

 

Além de Itaocaia Valley e da Comunidade do Bananal, foi realizada na terça-feira (08/01) outra audiência pública. De fato, naquela ocasião, a última audiência pública foi com a Comunidade da Rua da Corte em São José do Imbassaí.
 
Enfim, veja também:
 
 

Foto Destaque:Reunião para regularização de imóveis em Itaipuaçu –  Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *