rede pública

Rede Pública Municipal – Pré matrícula para 2020

Compartilhe essa matéria:

As inscrições na rede pública municipal já começaram. O processo realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, é para todos os alunos novos. Seu início foi no dia 04 de Novembro e segue até 25 de Novembro. Portanto, fiquem ligados para não perderem as vagas.

Desse modo, esclarecemos que há vagas para Educação Infantil, Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Antes de mais nada, em 2019, a rede municipal de ensino contava com 66 unidades e aproximadamente 23.500 alunos matriculados. Porém, para o ano que vem, a secretaria não faz estimativas.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa:

Todos os alunos que comprovarem moradia na cidade e tiverem realizado sua pré-matrícula serão encaminhados para uma das unidades do município.

Rede Pública Municipal

Desse modo, a alocação será confirmada por SMS, e-mail ou através do link onde a matrícula foi realizada, no dia 16 de Dezembro. Após esta etapa, será necessário o comparecimento na escola em que o aluno for alocado entre 06 de Janeiro e 14 de Janeiro de 2020. E, assim, a matrícula será confirmada, com apresentação de toda a documentação solicitada.

Do mesmo modo, a 3ª etapa da pré-matrícula acontece entre 18 de Janeiro e 24 de Janeiro. Além disso, entre as oportunidades, haverá 100 vagas para crianças com seis meses de vida em cinco creches municipais. Cada uma contará com dois monitores por turma. O resultado será divulgado em 28 de Janeiro e a matrícula realizada entre 29 de Janeiro e 03 de Fevereiro de 2020.

Contudo, não deixe para depois, matricule já seus filhos. Aproveite esta oportunidade de fazer a matrícula com antecedência; e fique tranquilo por garantir sua vaga ou a vaga de seus filhos.

Portanto, todos os interessados devem acessar o link da Matrícula Inteligente e optar pelas unidades escolares mais próximas de suas casas. Clique aqui para se inscrever. 

Veja também:

>>Era Digital – evento discute tendências e oportunidades

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: