Projeto Navegar

Projeto Navegar inicia as aulas, mas ainda tem vagas – Saiba mais

Compartilhe essa matéria:

Projeto Navegar inicia as aulas, mas ainda tem vagas – Saiba mais

O Projeto Navegar é um projeto da Secretaria de Esportes de Maricá, através do programa Esporte Presente. Dessa maneira, ele oferece aulas gratuitas de canoagem, remo e vela. Assim sendo, ele realizou sua aula inaugural nesta segunda-feira (1º) onde foram dadas instruções de ambientação e manuseio de peças e embarcações que serão utilizadas.

Projeto Navegar
Abertura do Projeto Navegar – Foto: Marcos Fabrício

Diante disso, as instruções foram sobre o caiaque, canoi (remo) e optimist (vela). Uma vez que, os alunos não entrarão nas águas com os barcos nesta primeira semana. Assim, eles irão somente realizar exercícios de salvamento e reconhecimentos da Lagoa.

A turma é composta por oito meninos e meninas e a aula é realizada na lagoa do Boqueirão, entre o Centro e a Barra de Maricá. No entanto, ainda existem vagas disponíveis para participar das aulas do Projeto Navegar. Então, quem tiver interesse e quiser se inscrever é preciso saber que:

  • Só podem participar do Projeto Navegar crianças e jovens de 9 até 17 anos de ambos os sexos;
  • O cadastro é realizado na Secretaria de Esporte e Lazer, situada na Avenida Roberto Silveira, 3º andar – prédio da Taco ou na sede do projeto, situada na lagoa do Boqueirão;
  • As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h;
  • As inscrições estarão abertas até o preenchimento das 200 vagas.
Projeto Navegar
Abertura do Projeto Navegar – Foto: Marcos Fabrício
Documentação para fazer inscrição:
  • uma foto 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • RG ou Certidão de nascimento do responsável e do aluno.

Segundo Gilmar de Paula, um dos coordenadores do Projeto Navegar, o intuito do projeto é ensinar estes jovens além da parte naútica e esportiva.

“Queremos trabalhar também com eles a questão da preservação utilizando, por exemplo, garrafas pet para demarcar as raias que vão utilizar. A ideia do projeto é de inclusão, mas temos também contato com potências nesses esportes para direcionar possíveis talentos que venhamos a revelar em nossas aulas”, garantiu.

Projeto Navegar
Abertura do Projeto Navegar – Foto: Marcos Fabrício

É importante saber que o esporte além de trazer uma vida saudável para quem o pratica, ele também traz outras melhorias como, por exemplo: alivia ansiedade, ajuda a formar bom caráter e ensina a lidar com as perdas. Além disso, ele também agrega valores como: responsabilidade, determinação, superação, respeito e outros.  E, acima de tudo, praticar esporte pode trazer um profissão para toda a vida de quem o pratica. 

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/contas-de-luz-com-bandeira-vermelha/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: