preservação meio ambiente lbv

Preservação do meio ambiente é destaque na LBV Maricá

Compartilhe essa matéria:

De acordo com pesquisas do Instituto Imazon, a floresta amazônica perdeu área equivalente a dois estados do Rio de Janeiro entre o período de agosto de 2018 a julho de 2019. A preservação do meio ambiente está sendo prejudicada cada vez mais. Além disso, o planeta corre sérios riscos devido ao aquecimento global. De fato, a maior floresta tropical do mundo registrou um aumento de quase 200% de focos de incêndio se comparado ao mesmo período de 2018. Desse modo a Amazônia atraiu a atenção do mundo inteiro.

 

Encontro com famílias atendidas pela LBV tem como destaque a preservação do meio ambiente

 

Pensando nesse grande desafio, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, promoveu o Encontro com famílias. E, nesse encontro, foi abordado o tema “Combate à Poluição”. O intuito desse encontro é  trazer dados, informações e práticas de como as famílias devem agir para proteger o meio ambiente.

 

LBV poluição preservação meio ambiente
Encontro com famílias na LBV

 

De acordo com Cássia Felicíssimo, assistente social, da LBV, em Maricá.

 

“É um assunto de extrema importância, inclusive é um tema que as crianças estão trabalhando na oficina de Cidadania Ecumênica. Além de terem essa vivência aqui no Centro Comunitário, a nossa intenção é que tenham essa vivência também em casa, com os pais. Nós aproveitamos também para fazermos oficinas com materiais recicláveis”.

 

A ação incentiva a pratica dos hábitos sustentáveis dentro e fora de casa.

 

A ação contou com a participação da oficineira Suely de Oliveira Barbosa Soares. Suely carinhosamente contribuiu com esse momento de interação, apresentado artesanatos com garrafas pet e jornais. E, além disso, ela também levou dicas para as famílias sobre como podem exercer a ideia sustentável em seus lares.

 

Legião Boa Vontade - LBV

 

Promover atendimentos de qualidade é o objetivo do Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para contato: (21) 2634-2027.

 

*Com informações da Revista Exame

Enfim, veja também:

 

Atividades pelo meio ambiente – crianças na LBV

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: