Processo Seletivo

Saúde! Adiada divulgação de primeira listagem do Processo Seletivo de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Saúde! Adiada divulgação de primeira listagem do Processo Seletivo de Maricá

Processo Seletivo Simplificado da Saúde superou todas as expectativas e obrigou um adiamento de 24 horas para análise de todas as inscrições.

====>>> 1024 vagas anunciadas

====>>>     27 mil inscritos

Consequentemente, a publicação da primeira listagem foi adiada para esta terça (26/06/2018), conforme informação da Prefeitura Municipal de Maricá.

 

Prefeitura de Maricá abre Processo Seletivo da área de Saúde com 1024 vagas

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Maricá divulgou edital do Processo Seletivo Simplificado 01/2018.O Processo visa buscar profissionais para preencher vagas na área de saúde. Antes de mais nada, a  contratação será temporária, por prazo determinado de 12 meses, podendo ser estendido por igual período. 

Dessa forma, serão disponibilizadas 1024 vagas distribuídas entre médicos, dentistas (ambos de várias especialidades), enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, biólogos, técnicos em radiologia, entre outras.

Hospital Municipal Conde Modesto Leal
Hospital Municipal Conde Modesto Leal

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML) disponibilizará o maior número de vagas, serão distribuídas 633; seguido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, com 244 vagas; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 62 vagas; e pela Unidade de Emergência de Santa Rita, em Itaipuaçu, com 85 vagas.

Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br), a partir do próximo dia 18, e as inscrições seguem até o dia 22/06. A publicação com a lista de classificação parcial e a relação de inscrições indeferidas, serão publicadas pela Prefeitura no dia 25/06. No dia 03/07, a Prefeitura vai divulgar a lista de classificação final e da homologação. E, enfim, a partir do dia 04/07, será realizado a convocação dos aprovados, de acordo com o cronograma.

 

Investimento

Todo esse processo seletivo, em busca da contratação de profissionais capacitados, vem reforçar o que tem sido feito de investimento na área da saúde, aqui na Cidade de Maricá.

Em entrevista à M1NewsTV – Maricá Notícias, a Secretária de Saúde, Simone Costa Silva, e o Prefeito Fabiano Horta falaram um pouco sobre essas novas instalações.

 

As recentes instalações do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, de equipamentos para  uso dos pacientes atendidos na emergência da unidade; farmácia informatizada, e com medicamentos para uso de atendimento emergencial; uma enfermaria de estabilização climatizada, para pacientes em observação 24 horas; aparelhos de ultrassonografia; respiradores mecânicos; cardioversor; desfibrilador adulto e infantil; aparelhos de oximetria digital e aparelhos de CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas).

Hospital Municipal Conde Modesto Leal
Hospital Municipal Conde Modesto Leal

Além do investimento das futuras instalações do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que está na fase final de acabamentos em sua estrutura e passando pela fase obrigatória de adequação de todos os sistemas e modelos de atendimento junto ao Ministério da Saúde. O processo vai conferir a certificação necessária para que os atendimentos ocorram dentro da regulamentação do Sistema Único de Saúde (SUS), o que tornará a unidade sustentável.

A área total do terreno onde está sendo construída toda estrutura do Che Guevara é de 128,9 mil metros quadrados. O hospital contará com equipamentos modernos de tomografia, Raio-X, mamografia, entre outros aparelhos. Estima-se que, a unidade deverá fazer em torno de 25 mil atendimentos, tanto de Maricá quanto de municípios vizinhos.

 

Leia também

==> https://m1newstv.com/hospital-municipal-conde-modesto-leal/

==> https://m1newstv.com/programa-cidadao-bebe-e-a-maternidade/

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Saúde! Adiada divulgação de primeira listagem do Processo Seletivo de Maricá

Comments are closed.