calçadão da Barra de Maricá

barra de Maricá ganha novo calçadão

Compartilhe essa matéria:

Prefeito Fabiano Horta inaugura nesta sexta-feira novo calçadão da Barra de Maricá

O novo calçadão da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, foi totalmente repaginado. Assim sendo, o Prefeito Fabiano Horta vai inaugurar o calçadão nesta sexta-feira (20/04), às 18h. O local ganhou uma ciclovia de 1.850 metros de extensão ne nova iluminação. Além disso, o espaço recebeu trabalho de jardinagem e arborização. A Prefeitura plantou trezentas e trina e oito (338) árvores de espécies nativas da Mata Atlântica; a saber, ipê e jacarandá. 

 

A cerimônia, que contará também com o secretário de Governo e de Obras Renato Machado e outras autoridades municipais, acontece na Rua Zero com Avenida João Saldanha; entre as ruas Zero e João Frejat (antiga Rua 13).

 

 

 

A construção do calçadão começou em meados do ano passado e conta ainda com 50 postes de luz com quatro luminárias cada um. A ciclofaixa ganhou piso com massa de coloração avermelhada através do uso de um pigmento à base de ferro e óxido de origem holandesa, com uma vida útil de aproximadamente 20 anos.

 

Enfim, também foram feitos 48 canteiros arborizados (chamados ‘poços de visita’), plantação de árvores e uma pequena encosta gramada ao lado da ciclovia.

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: