Prefeito de Maricá e Chefe da Polícia Civil do RJ

Prefeito de Maricá e chefe da Polícia Civil no RJ.

Compartilhe essa matéria:

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu nesta quarta-feira (28/03) com o chefe da Polícia Civil no Estado do Rio, Delegado Rivaldo Barbosa, para pedir celeridade nos esclarecimentos sobre a chacina de cinco jovens mortos brutalmente, no último domingo (25/03), no residencial Carlos Marighela, condomínio do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu.

 

 

A titular da Divisão de Homicídios de São Gonçalo e Niterói, delegada Bárbara Lomba, responsável pela investigação, também participou.

 

“Levamos a cobrança efetiva para esclarecer a chacina dos cinco jovens em Maricá. Deixamos clara a urgência necessária para que os criminosos não fiquem impunes. A prisão deles é a única resposta aceitável à memória desses jovens, da família e de toda cidade”, afirma o prefeito de Maricá.

 

O encontro teve a participação de uma comissão de deputados federais que acompanha a intervenção federal no Rio e o assassinato da vereadora da capital, Marielle Franco, ocorrido há duas semanas.

 

Chacina no Condomínio Minha Casa minha Vida

Antes de mais nada, foram assassinados cinco homens no domingo (25), no Conjunto Habitacional Carlos Marighella, do Programa Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu. E, jovens e adolescentes estavam entre os mortos.

Foram identificadas as vítimas; a saber, Sávio de Oliveira, 20 anos, Matheus Bittencourt, 18 anos, Marco Jhonata, 17 anos, Matheus Barauna, 16 anos e um outro rapaz identificado apenas como Patrick. O crime ocorreu por volta de 5h da madrugada.

 

Não exitse ainda uma versão oficial para o acontecido. De acordo com algumas testemunhas, as vítimas foram abordadas  por homem que chegou numa moto, na área de convivência do condomínio. Outras testemunhas, entretanto, informaram que elementos desembarcaram de um carro e dispararam contra as cinco pessoas.

 

A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Maricá (DHNSG) é a responsável pela investigação do caso mque chocou a população do tranquilo distrito.

 

Enfim, veja também a conexão interrompida do esgotamento sanitário em Maricá.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: