pré conferência de ciencia e tecnologia

Ciência e Tecnologia a serviço da população de Maricá

Compartilhe essa matéria:

5ª Pré Conferência debaterá temas relacionados à tecnologia e ciência

Antes de mais nada, a 5ª Pré Conferência de Ciência e Tecnologia de Maricá será neste sábado (24) às 8:30 hs, no Colégio Pinheiro Giannattasio. Serão debatidos temas sobre os riscos do mau uso da tecnologia, ética, segurança e educação nas redes sociais, energia limpa e saneamento, entre outros assuntos.

Promovido pela Secretaria de Comunicação, Ciência e Tecnologia, os encontros tiveram início em setembro.  Este será o último debate de pré-conferência. Consequentemente, está prevista a realização de uma conferência para o março de 2019.

pré-conferência de ciencia e tecnologia

 

As Pré Conferências anteriores

Na 1ª pré conferência, o debate foi sobre ética, segurança, saúde e educação nas redes sociais para crianças e adolescentes. De fato, discussão altamente válida uma vez que o contato com as novas tecnologias tem ocorrido cada vez mais cedo entre as crianças. 

Inquestionavelmente, bebês de 2 ou 3 anos de idade estão tomando remédios antidepressivos. Visto que o tablet ou o celular substituíram outros brinquedos no carrinho de bebê. Desse modo, os bebês estão perdendo o momento em que deveriam estar interagindo com o mundo, sentindo os gostos e tocando os objetos. Com efeito, a China tem 150 hospitais para tratar de intoxicação tecnológica. Além disso, a Coréia do Sul proibiu celulares para crianças.

Foto: Diego Passadori

Em seguida, no 2º encontro foram debatidos os temas de Saúde e Educação. E, no 3º evento foram abordados os assuntos referentes à evolução tecnológica, bem como a energia limpa, a alimentação orgânica e o projeto de saneamento em Maricá, que prevê a construção de estações de tratamento em pontos estratégicos da cidade.

pré conferência de ciência e tecnologia
Alimentação orgânica: assunto abordado na pré-conferência de Maricá.

 

Enfim, na 4ª Pré Conferência o conteúdo foi Mobilidade e Segurança, entre elas a que cria linhas de transporte aquaviário nas lagoas de Maricá.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Sérgio Mesquita, todas as propostas estão sendo debatidas e enumeradas. Nesse sentido, serão levadas à conferência de março, quando serão debatidos com um conselho municipal e um sistema de tecnologia em Maricá.

Então, vamos participar?! 

5ª Pré Conferência de Ciência e Tecnologia de Maricá

Tema: Ciência e Tecnologia a serviço da população

Dia: sábado (24/11)

Hora: às 8:30 hs

Local: Colégio Pinheiro Giannattasio, Rua das Acácias 655, Qd 35 Lt 2 – BarrocoItaipuaçuMaricá.

 

Veja também:

====>Internet e dependência virtual: tecnologia escravizando

 

=====>Água e esgoto não são de competência da Prefeitura e sim do Estado

 

====>Engenharia Social – como identificar e se proteger dessas armadilhas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Ciência e Tecnologia a serviço da população de Maricá

Comments are closed.