Pré-Enem 2019

Pré-Enem inscrições abertas: 900 vagas para moradores

Compartilhe essa matéria:

Inscrições do Pré-Enem de 18/03 a 14/04

Anes de mais nada, as inscrições para a 4ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iaverlberg começam hoje (18/03) e vão até o dia 14/04. De fato, as aulas acontecem de 14/05 a 09/11 em três bairros: Centro, Inoã e Itaipuaçu. Em suma, ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para moradores de Maricá. Além disso, a novidade deste ano é que haverá turmas especiais para as áreas de Saúde.

Locais das aulas do Pré-Enem

Na região central as aulas acontecem na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Colégio Cenecista de Maricá e no Cinema Henfil. Em Inoã, o projeto será ministrado nas E.M Marisa Letícia Lula da Silva e Aniceto Elias. Já em Itaipuaçu, o Pré-Enem será na E.M João Monteiro.

De acordo com o fundador do projeto, William Campos, e professor de História: 

“Nesses três anos o Pré-Enem gerou o Pré-Enceja, o Pré-Uerj e foi inspiração para o programa Passaporte Universitário. Somando os três anos nós já aprovamos mais de 200 alunos, o que é uma revolução. O que eu acho mais importante não é aprovar, e sim, dar chance para a pessoa estudar”.

 

 

Pré-requisito para inscrição

Como pré-requisito o participante deve morar em Maricá e apresentar o comprovante de residência. Ou, caso seja menor de idade, é necessária uma declaração do responsável como autorização.

Para concluir a inscrição, o interessado deve preencher todas as informações pedagógicas presentes no formulário que estará disponível no site da prefeitura (clique aqui), a partir do dia da inscrição.

 

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

Então, ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para moradores de Maricá 

Acima de tudo, esse é um projeto pioneiro, com proposta diferente, com outro objetivo. De fato, jovens de 17 anos recém-saídos da escola e adultos de 40, 50 anos que já estão sem estudar há anos. Entretanto, todos tem em comum o desejo de realizar o sonho de entrar para uma universidade.

Em suma, o Pré-Enem Popular de Maricá, veio para realizar sonhos. Sonhos de pessoas que querem fazer uma faculdade de biologia, biomédica, engenharia, entre outras. 

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

 

 

Enfim, veja também:

 

>>>>> IFF – Campus Avançado Maricá é inaugurado

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: