Posto de saúde de Bambuí será reinaugurado e se chamará Posto de Saúde da Família Brígida Machado Nascimento Pereira

Compartilhe essa matéria:

Posto de saúde de Bambuí será reinaugurado e se chamará Posto de Saúde da Família Brígida Machado Nascimento Pereira

                                                                                                            

Bambuí

O Posto de Saúde de Bambuí, situado na Avenida do Contorno s/nº – Bambuí , está totalmente reformulado. Como resultado, será reinaugurado nesta segunda-feira (18/06), às 13 horas.

A unidade homenageia uma antiga moradora do bairro e receberá o nome de Brígida Machado Nascimento Pereira. Anotem o seu telefone: (21) 2648-3602

 

A obra

Iniciada em outubro de 2017, foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Maricá.

O novo espaço tem oito salas, entre consultórios médico,  odontológico e multidisciplinar. Ainda mais: salas de triagem, de vacina, de curativo, de enfermagem e de agentes comunitários de Saúde, arquivo e banheiros. Enfim, irá garantir mais acesso aos serviços de saúde para os moradores do bairro de Bambuí e comunidades próximas. 

Atendimentos no Posto de Saúde de Bambuí

Posto de Saúde de Bambuí De acordo com a secretaria de Saúde, a previsão é a de que sejam realizados 2.800 atendimentos clínicos e odontológicos por mês. Além de procedimentos como aplicação de vacinas, curativos, preventivos, pré-natal, teste de glicose e de HIV e aferição de pressão arterial.

 

 

Dessa maneira, a secretária da pasta, Simone Costa, destacou que a unidade vai oferecer todo atendimento primário de saúde.

 

Posto de Saúde de Bambuí

“Durante as obras, os moradores do bairro de Bambuí estavam sendo atendidos na unidade de Marinelândia. A reabertura permitirá prestar atenção básica de qualidade para uma população que mora distante do Centro”, explicou.

 

 

A Secretária acrescentou, ainda, que os moradores de Pindobal e do Limão também serão assistidos no novo posto. Da mesma forma, receberão visita dos agentes comunitários de Saúde da unidade. 

 

“Estamos muito satisfeitos com mais uma entrega que tem o propósito de melhorar o serviço para a comunidade. Ou seja, com foco na promoção e prevenção da saúde”, declarou.

 

Posto de Saúde de Bambuí A equipe da unidade é composta por 11 profissionais dentre médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde. Enfim, hoje, o município conta com 24 equipes de saúde da família nos bairros de Inoã, Cordeirinho, Mumbuca, dentre outros.

 

 

 

Veja também

===> Reinauguração da Unidade de Emergência Santa Rita 24 Horas

===>Inauguradas novas instalações no Hospital Municipal Conde Modesto Leal

===>Prefeitura de Maricá abre Processo Seletivo da área de Saúde com 1024 vagas

 

 

# m1 # m1news # m1newstv # m1newstvmaricanoticias 🎤🎥


Compartilhe essa matéria:
M1NewsTV

M1NewsTV

O Maior Portal de Notícias de Maricá!

2 comentários em “Posto de saúde de Bambuí será reinaugurado e se chamará Posto de Saúde da Família Brígida Machado Nascimento Pereira

Fechado para comentários.