Universitário

Passaporte Universitário – Termina hoje inscrições para Medicina

Compartilhe essa matéria:

Passaporte Universitário – 18 vagas para o curso de Medicina – Termina hoje o prazo de inscrição

O Programa Passaporte Universitário abriu processo seletivo para o curso de graduação de Medicina. Ao todo, serão 18 vagas ofertadas e o aluno deverá estudar na Universidade Estácio de Sá. O Programa, criado pela Prefeitura de Maricá, visa atender alunos com bolsas de estudo gratuitas e integrais de graduação.

A saber, as inscrições começaram a ser efetuadas a partir da última quarta-feira (28/08) e vão até hoje (30/08), na sede da Subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais (Casa do Passaporte), localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

De acordo com o segundo edital do programa, ao todo, são 1.550 vagas oferecidas. No entanto, 1.532 vagas já haviam sido ofertadas no dia 07/08. Contudo, as vagas serão preenchidas exclusivamente por candidatos do programa que estejam em processo de  reingresso ou de transferência.

No processo de reingresso, os candidatos que poderão participar do processo seletivo serão os que já possuem graduação em nível superior nas áreas de enfermagem; biomedicina; odontologia; farmácia; fisioterapia; medicina veterinária; fonoaudiologia ou nutrição.

Porém, no processo de transferência, só poderão participar os alunos oriundos do primeiro processo seletivo do programa. Pois, na época não havia a opção de escolha o curso em medicina. Além da participação de alunos que estejam matriculados nos cursos de enfermagem; biomedicina; odontologia; farmácia; fisioterapia; medicina veterinária; fonoaudiologia ou nutrição.

Entretanto, caso o aluno tenha interesse em obter mais informações, basta acessar o site do Programa Passaporte Universitário e ler o edital publicado, na última terça-feira, pela Secretaria de Educação.

Dessa maneira, o processo seletivo acontecerá por meio de vestibular realizado pela Universidade Estácio de Sá. Mas, é necessário que os interessados vejam as regras de classificação da Estácio. O aluno irá estudar no campus da universidade localizado na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

 

Enfim, veja também: Instituto Federal Fluminense: inscrições para 2020  

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: