operação offshore

Operação Offshore – realidade no Aeroporto de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Aeroporto de Maricá já inicia operação offshore

Antes de mais nada, os vôos de operação Offshore já são uma realidade no Aeroporto Municipal de Maricá. De fato, na manhã da última sexta-feira (01/02) o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, assinou um contrato com a Petrobras, e a empresa Aeróleo Táxi Aéreo S/A foi a primeira a utilizar a pista comercialmente.

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

 

De acordo com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, além de atender às demandas das plataformas de petróleo, a atividade também fomentará o turismo e aquecerá a economia da região. Ressaltando a satisfação em ver outras iniciativas se desenvolvendo a partir do início das operações, Fabiano afirmou:

“Para nós, este é um marco do desenvolvimento local. Sem dúvida, hoje afirmamos Maricá como um polo de operação offshore, e estas atividades vão atrair outras empresas, que por consequência trarão mais empregos, mais renda e mais crescimento econômico.”

“Ficamos felizes por já presenciar a integração da cidade. Estou vendo os taxistas abrindo um ponto permanente no aeroporto, e desta forma vemos a capacidade de arrecadação do município crescente em relação a isso, a atração de novos interesses econômicos que vão fazer a cidade avançar”, disse o prefeito.

Divisor de águas

Para o presidente da cooperativa Cooper Praça da Bandeira, André Luis Fonseca, de 38 anos, o funcionamento do aeroporto é um divisor de águas.

“Seremos os primeiros a receber os clientes vindo das plataformas, mostraremos tudo o que a cidade possui. A partir de hoje, estaremos aqui sempre das seis horas da manhã em diante, com uma equipe formada inicialmente por dez táxis, podendo ser ampliada de acordo com a demanda”, contou André Luis.

Segundo o presidente da Codemar, José Orlando, este é apenas o primeiro grande fruto de um trabalho de dois anos.

“Em teoria, é o início de uma nova história. Por certo, é a abertura de um livro do desenvolvimento econômico de Maricá, que vai gerar muitos empregos e muita renda”.

Operação offshore facilitando a vida dos moradores

Inicialmente, uma aeronave fará o transporte diário de 16 a 18 passageiros. Em cerca de dez dias, um segundo helicóptero também fará o trabalho. Além disso, a expectativa é de que até o final do ano o espaço alcance um montante de 15 aeronaves.

“Cada aeronave realizará seis voos diários, a saber, três partidas e três chegadas. Acreditamos que em junho, já estaremos operando de sete a oito aeronaves. Até o final do ano, a expectativa é chegar a 15. O que nos dará um média de transporte diário de 1.500 passageiros”, explicou José Orlando.

Morador de Maricá, Hugo Rangel, que trabalha com revestimento de poços, falou sobre a facilidade que será embarcar na cidade onde mora.

“Antes eu precisava me deslocar até Cabo Frio para embarcar, e este percurso levava uma hora e meia. Desse modo, dependendo do horário do meu vôo, ficava bem difícil. Porque eu precisava ir um dia antes e ficar hospedado em algum hotel. Entretanto, agora, partindo daqui, vou sair de casa tranquilo. O acesso será muito mais fácil  e bem melhor”, finalizou.

 

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *