Vida

VIDA – ONU pede urgência à preservação da vida de adolescentes, principalmente negros, no Brasil

Compartilhe essa matéria:

ONU pede urgência à preservação da vida de adolescentes no Brasil

É necessária a preservação da vida de adolescentes negros.
Inicialmente, o Sistema ONU no Brasil manifesta consternação com a morte violenta do estudante Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos. Ele foi vítima de disparo de arma de fogo, no último dia 20/06. Em consequência, morreu  a caminho da escola, em uma das comunidades do conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

VidaDesse modo, ele  é um exemplo do trágico número de 31 homicídios de crianças e adolescentes. Homicídios que acontecem por dia no Brasil.

Em 2015, 11.403 meninos e meninas de 10 a 19 anos foram vítimas de homicídio no país. Este é o maior número absoluto de homicídios de adolescentes no mundo.

Os adolescentes negros estão três vezes mais vulneráveis a mortes violentas em comparação com os brancos na mesma faixa etária.

Campanha Vidas Negras

A convicção de que este ciclo de violência precisa acabar levou o Sistema ONU no Brasil a lançar a campanha Vidas Negras. A campanha visa o fim do racismo e da violência letal contra a população negra.

Por este motivo, a ONU faz um apelo público pela garantia do direito à vida de cada criança, adolescente, jovem, mulher e homem negro.

É inadmissível que a trajetória de vida de adolescentes, como Marcos Vinícius da Silva e tantos outros, seja interrompida de forma violenta. Do mesmo modo, gerar consequências tão graves quanto permanentes para outras crianças e adolescentes, suas famílias, suas comunidades e a sociedade brasileira.

A ONU no Brasil se solidariza com a família, amigos, amigas, colegas, professores e professoras de Marcos Vinícius da Silva. Da mesma forma como com todas as outras vítimas de violência no Brasil. Solicitam que os autores desses homicídios sejam identificados e responsabilizados perante a justiça brasileira. Da mesma forma, reitera a necessidade urgente de um compromisso do país com ações de prevenção e resposta à violência. Principalmente, da violência contra crianças e adolescentes.

 

ONU
Organização das Nações Unidas – ONU

Sistema ONU no Brasil

   

 

Leia também

==> https://m1newstv.com/aumento-do-abuso-de-medicamentos

==> https://m1newstv.com/onu-promove-atividades/

 

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “VIDA – ONU pede urgência à preservação da vida de adolescentes, principalmente negros, no Brasil

Comments are closed.