Oficina de Convivência LBV

Oficina de Convivência LBV – criatividade das futuras mães

Compartilhe essa matéria:

Fortalecimento dos laços maternos e superação dos desafios da gestação

Durante a gestação, o carinho e a atenção são fundamentais para que a futura mãe e a criança recebam todos os cuidados necessários. A Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do programa Cidadão-bebê, desenvolve um trabalho de acompanhamento com atendimentos profissionais especializados em benefício do bem-estar e da qualidade de vida. Desse modo, no Centro Comunitário de Assistência Social, em Maricá, foi realizada a Oficina de Convivência.

De fato, oficina direcionada para as futuras mamães atendidas pela LBV, no Grupo de Gestantes, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cidadão Bebê. Por certo, oficina monitorada pela voluntária Suely de Oliveira Barbosa.

Oficina de Convivência encanta as gestantes

 

Oficina de Convivência
Futuras gestantes e lembrancinhas do chá de bebê.

 

De fato, a Oficina de Convivência encantou as gestantes ao ensiná-las a confeccionarem as próprias lembrancinhas de chá de bebê e maternidade. Foi um momento muito produtivo, que estimulou a criatividade e a interação das participantes.

“Ao trabalhar com as gestantes, eu me senti surpresa. De fato, surpresa como elas gostaram da oficina, se entusiasmaram em fazer as lembrancinhas elas mesmas, então, fiquei muito feliz com o resultado. Parabéns a LBV por tudo que faz por elas”, destacou Suely de Oliveira Barbosa.

Para a Luciane Vieira da Silva, de 32 anos, com 23 semanas de gestação, o trabalho desenvolvido pela LBV traz a ela grandes aprendizados.

“O Grupo de Gestantes está sendo de muita importância. Com efeito,  pois fazemos amizades e nos preocupamos com nossas colegas, quando não vem. O grupo distrai muito, é muito legal. A atividade de hoje foi muito legal, aprendemos muitas coisas e a professora foi muito atenciosa e divertida, adorei!”

De acordo com Ana Paula: 

“O Grupo de Gestantes está muito bom, aprendi várias coisas. Hoje a atividade foi muito criativa… eu adoro essas coisas de artesanato. Eu agradeço a LBV por tudo. Obrigada! ”, agradecimento da atendida pela LBV Ana Paula Maria de Carvalho, de 27 anos.”

 

cursos, LBV

 

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone: (21) 2634-2027.

 

Enfim, veja também:

 

Saúde pública de Maricá em evidência

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: