Novas esculturas e areia

Novas esculturas de areia em Araçatiba

Compartilhe essa matéria:

Entregues novas esculturas de areia em Araçatiba para homenagear o dia dos pais e a padroeira Nossa Senhora do Amparo

Na manhã de terça-feira passada, dia 30/07, foram entregues as obras de duas novas esculturas de areia na orla de Araçatiba. Visando homenagear o dias dos pais e Nossa Senhora do Amparo, a padroeira da cidade de Maricá, agora as obras integram a lista de atrações turísticas.

Escultura na areia de Feliz dia dos pais – Foto: Evelen Gouvêa

 

De acordo com moradores de Araçatiba que moram próximo ao local esta melhoria já tem surtido efeitos. Antes da construção de esculturas de areia o local era deserto. E, agora muitas pessoas batem papo em frente as esculturas e sempre tem alguém tirando foto com elas.

Do mesmo modo, segundo Amanda Gomes, 33 anos, moradora do Boqueirão, as artes estão muito bonitas.

“Na verdade, as esculturas daqui sempre são muito bonitas, principalmente agora que estão fazendo homenagem para a cidade. As cores da Padroeira são vivas. Olha o design e os detalhes da Igreja. Chamam a atenção”, elogiou.

O Artista plástico responsável pelas obras

Rogean Rodrigues – Foto: Evelen Golvêa

As novas esculturas de areia foram esculpidas pelo artista plástico Rogean Rodrigues e seu ajudante Douglas Waltort. Primeiramente, eles levaram três dias para fazer as esculturas e depois dois dias para pintar. O autor Rogean Rodrigues, que já esculpe há 25 anos, é conhecido por suas obras na Praia de Copacabana. Segundo ele, estas novas esculturas de areia representam segurança, amor, base e fé.

O artista plástico Rogean Rodrigues tem o apoio da Prefeitura através da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR). Sendo assim, desde 2017, onde construiu sua primeira obra na areia do Papai Noel em Araçatiba, ele fica entre idas e vindas, de Maricá para Copacabana.

Então, fica a dica para que você possa ir à a orla de Araçatiba e ver de perto as novas escultura de areia que ficaram belíssimas.

Enfim, veja também: Mumbuca e o CEU reinaugurado

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: