Mulheres unidas por Itaipuaçu

Mulheres Unidas por Itaipuaçu 3ªAção Social.

Compartilhe essa matéria:

Mulheres Unidas por Itaipuaçu 3ª Ação Social

Idealizado por Flávia Mouper, “Mulheres Unidas por Itaipuaçu” surgiu em 2107 com a criação de um grupo no facebook. Desse modo o grupo rapidamente cresceu: em 15 dias já contabilizava 48 integrantes/voluntárias. Hoje, o grupo possui 4.476 membros e sua página oficial possui 612 seguidores. Antes de mais nadas, sua missão é prestar ajuda mútua, divulgar serviços gratuitos e campanhas a toda população.

Vejam no final desta matéria as entrevistas.

 

                                            

 

Em agosto de 2107, com apenas dois meses de sua criação, as meninas mostraram sua garra. Com efeito, organizaram a Primeira Ação Social, seguida em novembro de 2017 pela Segunda Ação Social.

No mês de março de 2018 – mês das mulheres – o grupo “Mulheres Unidas por Itaipuaçu” preparou para a população a Terceira Ação Social. Além dissocom novidade na área de saúde: palestras sobre Doenças Sexualmente TransmissíveisDST, autoexame de mamas e exame de mamografia; na área de trabalhos manuais: oficina de crochet.

               

Satisfação das crianças nas oficinas de pintura, no teatro de marionete, das adolescentes na oficina de crochê e das mulheres cuidando da beleza. 

3ª Ação Social das Mulheres Unidas por Itaipuaçu

Em primeiro lugar, foi realizada no Espaço Birinight, localizado na Rua 34 esquina com Rua 47, no Jardim Atlântico-Itaipuaçu. Nesta edição foram oferecidos serviços de beleza para as mulheres (cortes de cabelo, depilação, manicure, designer de sobrancelhas), massoterapia. Além disso, reike, aplicação de flúor, orientações sobre higiene oral, assistência jurídica, psicológica, além das oficinas de pintura em tela, biscuit e do atendimento veterinário.

               

Todos os serviços foram prestados gratuitamente por profissionais voluntários da região que falam sobre o trabalho desenvolvido e sua satisfação. Dr.Walter Avellar aponta a mudança da visão da população em relação a psicologia. Semelhantemente, Jorjão dos Vinhos fala sobre aspectos importantes do trabalho de filantropia que desenvolve. Flávia Mouper fala sobre os próximos projetos e eventos. Fala também dos sonhos, que serão desenvolvidos pelo grupo “Mulheres por Itaipuaçu” para o benefício da população.

 O grupo não possui patrocinadores, entretanto apoiadores amigos – pessoas físicas e jurídicas –  colaboram. De fato, doando espaço físico, materiais, equipamentos e lanches para o sucesso da ação. Acresce que, nesta edição, foram atendidos 200 moradores num lindo domingo de sol.  

Enfim, no final da reportagem, matei o editor! Confiram…. 

Afinal, o lema do grupo é  “Mulheres Unidas por Itaipuaçu “. Por certo, um grupo de ajuda mútua, ação social, convivência saudável. Em Itaipuaçu. Um lugar que quem escolheu só quer ser feliz.

                         

Reportagem – parte 1

Reportagem – parte 2

Reportagem – parte 3

 

Veja também:

 

=====> Inauguração da sede Grupo Rosa Choque

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Mulheres Unidas por Itaipuaçu 3ªAção Social.

Comments are closed.