Morro da Peça caminhada ecológica e plantio de mudas

Compartilhe essa matéria:

Morro de Peça em Itaipuaçu presenteado com caminhada ecológica e plantio de mudas.

Primeiramente, Gerhard Sardo, jornalista e ambientalista, fala sobre o Monumento Natural do Morro da Peça e o seu imenso valor para Itaipuaçu, Maricá (RJ).

 

Juntamente com a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) foi realizada no distrito de Itaipuaçu- Maricá (RJ), no domingo, dia 10 de junho, a “Caminhada Ecológica do Morro da Peça”.

    Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018             Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018

 

Antes de mais nada, os participantes do evento, muito animados, se concentraram às 9:00 hs no Recanto, próximo à subida do Morro da Peça. Entre eles: Gilvan Barbosa, Gerhard Sardo e sua esposa Isabela, Sueli Leal, Ana Carolina, Ana Cláudia Azevedo Pinto.

     Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018               Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018

Logo depois, iniciaram a trilha para o Morro da Peça – uma curta caminhada com extensão de 750 m, e com vista panorâmica do parque.

Além de fácil, o percurso proporciona uma das melhores vistas da Região Oceânica de Niterói. Por este motivo, nessa caminhada é possível apreciar boa parte das elevações do parque. Da mesma forma, também é apresentada uma linda vista para a Laguna de Itaipu.

Participantes do evento

Os moradores do 4º distrito que compareceram não foram só privilegiados com a bela paisagem oferecida do alto do monumento. Eles também fizeram o plantio simbólico de cinco mudas de jambo e dezessete mudas de pau brasil. Sob o ponto de vista de incentivo do caráter educativo, mudas foram distribuídas para as crianças participantes do evento.

 

     Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018            Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018

 

Juntamente como os moradores de Itaipuaçu, o Grupo Escoteiro George Savalla Gomes, de São Gonçalo também compareceu a Caminhada Ecológica . Enfim, escoteiros estão sempre alerta à preservação da integridade de nosso Morro da Peça, monumento de beleza cênica de Itaipuaçu.

     Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018          Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018

 

Morro da Peça: unidade de conservação 

Como resultado de pedido feito por mobilização popular, o Monumento Natural Municipal do Morro da Peça foi criado conforme Lei 2.749, de 17/08/2017. Abrangendo um conjunto de ecossistemas, com zona costeira, restinga, manguezal, canal, rio, costão rochoso e floresta atlântica. O Monumento Natural do Morro da Peça integra um corredor biológico com o Parque Estadual da Serra da Tiririca. Localizada em Itaipuaçu, a unidade de conservação possui aproximadamente 20 hectares de extensão. Concluindo: toda e qualquer modificação dos aspectos naturais por intervenção humana é proibida.

“É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”. (Victor Hugo)

Morro da Peça Caminhada Ecológica Junho 2018

 

Veja também

==>ONU promove atividades de conscientização em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

==>Semana do Meio Ambiente – Maricá tem caminhadas e corrida

 

# m1 # m1news # m1newstv # m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

#m1newstvesporteselazer🚵 ‍‍🎣 🏊🏂 #m1newsCopa2018  ⚽#m1newsevocê 🏇🏆🚴🎿 #esporteelazerm1news  🏄🎾⚾🏀


Compartilhe essa matéria:
M1NewsTV

M1NewsTV

O Maior Portal de Notícias de Maricá!