Mog Maciel

Moda, reaproveitamento, customização, slow designer

Compartilhe essa matéria:

Mog Maciel – moda, reaproveitamento, customização, slow designer. Quem é Mog Maciel, gaúcha de nascimento e carioca de coração?

 

Quem é esta mulher apaixonada por moda, reaproveitamento, customização, slow designer e por compartilhar aquilo que sabe????????

Mog Maciel - moda, reaproveitamento, customização, slow designer
Mog Maciel – moda, reaproveitamento, customização, slow designer.

   Olá!

Quando veio o convite pra ser colunista de moda da M1NewsTV minha primeira reação foi um misto de gratidão e mil  perguntas:

“Pq eu?? Serei capaz? Não sou jornalista e nem escrevo tão bem….”

… aquela nuvenzinha de dúvidas… Um suspiro!!! Outro momento ” de volta ao passado”, revivendo minha trajetória nesse mundo fashion que tanto amo e enfim o grande “SIM, EU ACEITO O DESAFIO!!!”

POR QUE?

Por que eu sou uma entusiasta, uma apaixonada pelo que faço e adoro compartilhar com minhas amigas e clientes( que a maioria acaba se tornando amiga tbm).
Aí chega aquele momento de sentar em frente ao computador e escrever. Escrever o primeiro texto. E sobre o que poderei escrever???

 

 

 

 

 

São tantos os assuntos que vamos abordar( e digo vamos por que será muito bate papo, quero vocês interagindo, me trazendo assuntos e dúvidas pertinentes ).

Mog Maciel - moda, reaproveitamento, customização, slow designer.
Mog Maciel – moda, reaproveitamento, customização, slow designer.

Moda, reaproveitamento, customização, slow designer, sustentabilidade? AMO!
Tendências? Tecidos?
Moda by China? TRISTE!

“Aiiiiiiiiii calma Mog” !!!!
Te apresenta, guria!
Escreve sobre quem és , como começou….”As gata precisa saber com quem estão falando.” Pois bem, vocês já devem ficar por dentro que aqui também vai ser descontraído, leve e muito mais colorido do que neutro ou monocromático (mas democrático também! Agora calma pra ti, né. Risos).

 

 

 

 

Mog Maciel - moda, reaproveitamento, customização, slow designer.
Mog Maciel – moda, reaproveitamento, customização, slow designer.

Então vamos lá a trajetória: 

Gaúcha , 45 anos que escolheu o RJ como lar.
Lembro-me aos 13 anos revendendo roupas , costurando minhas próprias com ajuda da vó Custódia e fazendo alguns estragos em outras….( acho que ali já queria surgir algumas customizações). Aos 17 anos fui para as fábricas  de Santa Catarina comprar pra revender….logo SP…e mais tarde proprietária de lojas multimarcas… falência, separações….trabalhos como vendedora em lojas de shoppings, consultoria em outras… e em 2002 surgiu a MOG MACIEL( confecção de t-shirts) .
Convite para feiras e bazares, palestras, entrevistas, desfiles…
Logo senti necessidade e busquei  coragem e voltar para sala de aula e cursar moda❤.
Minha maior satisfação e reconhecimento é  quando as clientes com mais sensibilidade me olham e falam do capricho e que sentem o amor que dedico nas peças!!! É realmente muito amor (entre uma vontade de desistir de tudo e  jogar tudo pro alto…pra quem acha que é fácil ou que tudo foi do dia pra noite). E é esse amor que faz tudo valer a pena e trabalhar como se não precisasse do dinheiro ❤❤❤ Deus sabe se todas as coisas❤
E hoje eu estou aqui pra convidar vocês pra entrarem nessa comigo. Quero a interação de vocês com perguntas, com comentários dando o feedback pq esse canal é pra vocês e por vocês.  Pega teu café, senta e vem conversar comigo.

Bjao e até o próximo texto
…texto? Afff quantas dúvidas? Sobre o que iremos falar??? Diz aí 🤔!

                      

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: