Mistura Cultura

Mistura Cultural – Comemoração do Porão Cultural

Compartilhe essa matéria:

Evento Mistura Cultural acontece para comemorar um ano de atividades do Porão Cultural

Nesta semana, a Secretaria de Cultura comemora um ano de atividades do Ateliê Porão Cultural. Por isso, nos dias 29/08 (quinta-feira) e 30/08 (sexta-feira) o espaço irá promover o evento Misura Cultural. Assim, o Mistura Cultural será um encontro com a presença de vários artistas e com a entrada gratuita. O evento será realizado das 10h às 22h.

De acordo com a programação, acontecerá:
  • Contação de histórias;
  • Oficinas de modelagem em argila;
  • Criação de desenho e pintura surrealistas;
  • Exposições;
  • E, muita música.

Segundo Tati Castelo Branco, coordenadora de Artes Plásticas da secretaria, estarão presentes a Banda Lacrau, Ideias Fluintes e Maré Groove. Além disso, também estarão presentes 15 artistas plásticos apresentando seus trabalhos, entre eles Kau Muniz, com a mostra Circo, e Giovane Rodrigues, com Urbanos. O Mistura Cultural também terá a presença do cantor Décio Teobaldo, cantando músicas próprias, e da Banda do Porão, homenageando Jackson do Pandeiro pelos 100 anos de seu nascimento.

De acordo com Andréa Cunha, secretária de Cultura, o que atrai as pessoas voluntariamente para o Porão Cultural é o fato dele possuir uma mistura de linguagens.

“A energia do lugar é de encontro, de troca de ideias, de aprendizado e amizade. Os frequentadores do Porão se sentem em casa, sabem que podem chegar e entrar sem cerimônia, exercer sua criatividade, expandir seu saber”.

O Porão Cultural fica localizado no lugar onde funcionava biblioteca pública de Maricá, nos fundos do anfiteatro da Praça Orlando de Barros Pimentel. 

Então, não perca a oportunidade e venha participar do evento Mistura Cultural. Este é um ótimo momento para conhecer o Porão Cultural e saber mais sobre o espaço. E, desta forma, conhecer também os profissionais que contribuem com ele. Além disso, também é o momento perfeito para ter contato com vários artistas e ter mais acesso à cultura. #PartiuPorãoCultural

Que venham mais muitos outros anos de atividades!

 

Enfim, veja também: 1ª Exposição de Carros Antigos de Itaipuaçu

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: