as chances de maus tratos e abandono podem diminuir, pois o que aprendem na infância, certamente levam para a vida.

Maus tratos a animais, como evitar? LBV participa de palestra educativa da Proteção Animal, em Maricá (RJ)

Compartilhe essa matéria:

Maus tratos a animais, como evitar?

Com a intenção de colaborar para diminuir os maus tratos a animais, palestras estão sendo levadas para as crianças. 

Maus tratos a animais - Proteção a animal Julho 2018
 
A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal realiza palestras nas escolas e projetos sociais. As palestras ensinam a importância de proteger os animais dentro e fora de casa.
 
Maus tratos a animais - Proteção a animal Julho 2018
 
 
Na quinta-feira, dia 05/07/2018, as protetoras Juliana Moura e Glória Maria estiveram na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá. E, juntamente com cerca de 50 integrantes do programa “Criança: Futuro no Presente! ”, (de 6 a 11 anos) realizaram uma troca de experiências bem proveitosa.
 
Nos encontros, crianças e alunos aprenderam também o que são considerados maus tratos aos animais. Igualmente, foi mostrada a melhor forma de cuidar dos animais. As crianças, não apenas,  assistiram a um vídeo que explicou o dia-a-dia de um protetor. Além disso, foram informadas como devem agir nos cuidados com um animal doméstico: 
Maus tratos a animais
  • protegendo e
  • cuidando bem

Também foi ensinado que o bom tratamento são para os animais que vivem dentro de casa e nas ruas. Esses principalmente, pois são os que mais necessitam de atenção e um olhar mais atento.

 

Objetivo das palestras contra os maus tratos a animais

Maus tratos a animais - Proteção a animal Julho 2018“Nós realizamos as palestras e bate-papo com a intenção de realmente conscientizar, principalmente, as crianças. Visto que entendemos que na infância aprendemos as melhores lições que levaremos para o resto da vida. E, dessa forma, realizar este trabalho é uma forma de saber que os esforços não são em vão”, disse Juliana Moura, da Coordenadoria de Proteção Animal, que também realiza feira de adoção animal.
Débora Rocha, educadora social da LBV, relatou a importância da palestra: “com eles aprendendo a cuidar dos animais, as chances de maus tratos e abandono podem diminuir, pois o que aprendem na infância, certamente levam para a vida. Na instituição realizamos atividades desse tipo pois sabemos que isso é uma garantia de um futuro mais justo para todos”, concluiu.
 
VOCÊ PODE COLABORAR!
Maus tratos a animais - Proteção a animal Julho 2018Para conhecer o trabalho da LBV e colaborar com o programa “Criança: Futuro no Presente!”, doando:
  • brinquedos,
  • livros infanto-juvenis,
  • alimentos não perecíveis,
  • leite em pó,
  • materiais esportivos,
  • materiais pedagógicos entre outros.

Com essa finalidade, basta dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social, que está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro.

Telefone para informações (21)2634-2027.

Ricardo Chagas
Assessoria de Comunicação – LBV/RJ
 
Veja também
 
 
 
#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 
#LBV 💟  🌻 #LegiãodaBoaVontade 🙌🙏  #criançaseadolescentes 👩👦👦 #programacidadãobebê 👶 #criança:futuranopresente 👩🔬#capacitaçãoeinclusãoprodutiv💹 💞💞  #proteçãoaanimais 🐩🐦 #NÃOamaustratos 🐴
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Maus tratos a animais, como evitar? LBV participa de palestra educativa da Proteção Animal, em Maricá (RJ)

Comments are closed.