Secretário de Desenvolvimento em Maricá

Maricá recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico

Compartilhe essa matéria:

Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, visita Maricá

Na última quinta-feira, Lucas Tristão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, veio à Maricá e reuniu-se com o prefeito Fabiano Horta e com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, Igor Sardinha e de Relações Institucionais, João Maurício Freitas. Assim, o encontro aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), no aeroporto municipal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, Igor Sardinha, esse encontro foi muito importante. Pois, acredita-se que desta maneira a cidade de Maricá estreite laços com o estado do Rio de Janeiro. Tendo assim, mais agilidade em algumas necessidades.

Igor Sardinha destacou também os pontos da apresentação feita à Lucas Tristão.

“Mostramos para ele um pouco do que vem acontecendo no município, em termos de desenvolvimento, e como a gente vem se preparando para aproveitar o ciclo do petróleo e do gás. Também discutimos coisas para além do petróleo; como infraestrutura da estrada ferroviária 118, que é um projeto do governo federal, mas que passa pelo governo do estado; a questão da duplicação da RJ 114; e da extensão do Arco Metropolitano.”

Ainda na reunião, foi apresentado propostas. Como, por exemplo, a demanda de voltar a ter um posto técnico do Corpo de Bombeiros na cidade de Maricá.

“Apresentamos a demanda, e de pronto ele entrou em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros, em breve teremos uma reunião com ele para dar prosseguimento a isso. Um posto técnico do Corpo de Bombeiros vai facilitar o licenciamento de vários empreendimentos da cidade que necessitam de aval. Por não ter um aqui, as pessoas precisam se deslocar para outras cidades. Foi uma reunião muito produtiva, que acredito que vá render bons frutos.”

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: