maricá para elas mulheres empreendedoras

Maricá Para Elas – Mulheres Empreendedoras

Compartilhe essa matéria:

Maricá Para ElasA Força das Mulheres no Desenvolvimento Econômico e Social

Sabendo do grande número de mulheres empreendedoras no nosso município, no dia 24 de outubro de 2019 às 18h, a Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá, receberá o evento “Maricá Para Elas – A Força das Mulheres no Desenvolvimento Econômico e Social”.

 

Acima de tudo, o Maricá Para Elas nasce do resultado do trabalho de identificação de segmentos produtivos economicamente do nosso município, ajustado com uma agenda global de igualdade de gênero. Virando os holofotes para o grande número de mulheres empreendedoras, e da sua importância no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. Primeiramente, o evento será um grande bate papo com um time estrelado de mulheres inspiradoras. Além disso, tem como objetivo apoiar, inspirar e conectar mulheres empreendedoras, assim, criar uma rede de contato que possibilite a troca de experiências, afeto e sororidade.

 

O projeto “Maricá Para Elas” foi inscrito e aprovado no Circuito Urbano 2019, organizado pelo ONU-Habitat no Brasil. A saber; são cerca de 160 eventos, em 23 estados (incluindo o DF) e mais de 60 cidades de todo o Brasil.

 

Nosso município não poderia ficar fora dessa! E nem as Mulheres Empreendedoras!!! 

 

O Evento é de Realização da Prefeitura Municipal de Maricá, e conta com Apoio Institucional do ONU-Habitat.

 

Então, siga a página do evento no FaceBook para maiores informações sobre a programação. Certo que, em breve será divulgada a programação completa.

 

https://www.facebook.com/events/1263287887185237/

 

Inscrições GRATUITAS E LIMITAS: http://bit.ly/maricaparaelas

 

Assim sendo, faça já a sua inscrição gratuita pois as vagas são limitadas. 

 

Depois disso, Save the date.

 

Olha quem estará no Maricá Para Elas

 

ANA ELISA LARRARTE !!  Ana é assessora de Programas do ONU-Habitat para o Brasil e Cone Sul, ela falará sobre Mulheres e Desenvolvimento.  Acima de tudo, Ana Elisa tem mais de 10 anos de experiência profissional com temas de desenvolvimento humano e cooperação. Sua atuação é focada especialmente na agenda de mulheres. Antes de se unir à equipe do ONU-Habitat, trabalhava em Brasília na Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, cuidando da cooperação sul-sul com organismos internacionais como a ONU MULHERES e o Fundo de População das Nações Unidas.

 

ONU-Habitat, Outubro Urbano e Circuito Urbano 2019

 

Primeiramente, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável. Semelhantemente, o programa promove a moradia adequada para todas e todos.

 

Desse modo, dentro do programa, o mês de outubro foi designado como Outubro Urbano. E o Outubro Urbano inicia-se com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês de outubro) e encerra-se com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro). Além disso, seu objetivo é refletir sobre uma diversidade de questões urbanas e compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor. O Outubro Urbano é, também, uma plataforma para debate e renovação do compromisso global para tornar as cidades e os assentamentos humanos mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

 

Todos os anos, o ONU-Habitat seleciona dois temas principais para o Outubro Urbano. O intuito é a promoção global dos resultados positivos da urbanização ou enfrentar desafios específicos que dela resultam.

 

Os temas selecionados para 2019 são:

 

  • “Tecnologias de ponta como ferramentas inovadoras para transformar resíduos em riqueza”, para
    o Dia Mundial do Habitat e
  • “Mudando o mundo: inovações e uma vida melhor para as gerações futuras”, para o Dia Mundial das Cidades.

 

Criado para dar visibilidade aos temas do ONU-Habital, o  Circuito Urbano é um chamado.  De fato, é um chamado para apoiar institucionalmente eventos, que ocorram durante o mês de outubro. O Circuito Urbano visa a promoção de um futuro urbano melhor. Assim, a 2ª edição do Circuito Urbano, em 2019, terá

 

  • como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas” e
  • como pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

 

 

Eventos de Maricá selecionados no Circuito Urbano 2019 

 

Por certo, buscando resposta à pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”, o município de Maricá teve três eventos selecionados no Circuito Urbano 2019, a saber:

 

  • 05/10/2019 – Seminário: “A inovação e o big data para a melhoria da gestao pública e combate da desigualdade” – Instituto Darcy Ribeiro;
  • 24/10/2019 – Maricá Para Elas – A força das mulheres no desenvolvimento econômico e social – Prefeitura de Maricá;
  • 24/10/2019 – Lançamento do programa “Chegou a sua vez” – Instituto Darcy Ribeiro.

 

 

Enfim, veja também:

 

Cursos do Sebrae disponibilizados à população

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: