Maricá de bem com o trânsito

Trânsito ordenado chega a Ponta Negra – Maricá de bem com o trânsito

Compartilhe essa matéria:

Maricá de bem com o trânsito

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou nesse fim de semana (26 e 27/01) mais uma ação da campanha Maricá de Bem com o Trânsito. Desta vez a equipe se concentrou no bairro de Ponta Negra. E entregou cerca de 1.500 panfletos para orientar os motoristas que trafegavam pelas vias.

Além dos condutores, a equipe orientou ciclistas que passavam pela orla, chamando a atenção para a utilização do equipamento de segurança e das ciclovias e ciclofaixas implantadas na cidade.

“A população está muito consciente, pois o pedestre também está sendo atingido com a campanha com o condutor que o tem respeitado. Além disso, as pessoas estão priorizando a faixa de pedestre no momento da travessia. Então o impacto é muito grande e a cidade hoje está muito melhor.” Declarou a coordenadora Raquel Lima.

 

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

 

Passando de carro pela orla da praia, o aposentado Sérgio Amaral, de 61 anos, aprovou a campanha. 

“A campanha é boa e nós temos que nos conscientizar. É para a nossa segurança e a dos terceiros”, disse. “Eu falo sempre com meus filhos para colocarem cinto de segurança também no banco de trás”, completou.

Pela primeira vez em Ponta Negra, a psicóloga Elizabeth Schneider, de 58 anos, avaliou como necessária a campanha.

“Eu acho maravilhoso, perfeito e necessário, inclusive porque o país precisa ser reeducado constantemente. É muito importante rever a questão do trânsito porque precisamos cuidar disso”afirmou.

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

 

Lançamento da campanha educativa 

De fato, a campanha educativa “ Maricá de Bem com o Trânsito 2019 ” foi lançada em janeiro. Desse modo, no  final de semana (12 e 13/01) agentes estiveram na orla Zé Garoto (Boqueirão), distribuindo folhetos e saudando os condutores que estavam utilizando o cinto de segurança e cadeirinha para as crianças.

Enfim, veja também:

Semana Nacional de Trânsito – Simarito, o aplicativo pioneiro de Maricá

 

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Trânsito ordenado chega a Ponta Negra – Maricá de bem com o trânsito

Comments are closed.