lonas culurais

Lonas Culturais da Barra e Itaipuaçu: programação

Compartilhe essa matéria:

As lonas culturais e sua programação  para todas as idades

As recém-inauguradas lonas culturais Marielle Franco (Barra) e de Itaipuaçu receberão neste fim de semana atrações para todas as idades.

De fato, nesta sexta-feira a Praça do Saber desembarca na Barra com o tema de “Chapeuzinho Vermelho” e atividades lúdicas para todas as crianças.

Então, neste sábado (08/06), na Lona Cultural Marielle Franco, às 18h, os visitantes poderão curtir o espetáculo “A mágica do riso”, com o mágico Patrick e sua trupe. Quem não puder ir no sábado, o espetáculo terá uma nova apresentação no domingo, 09/06, no mesmo horário.

Para os moradores de Itaipuaçu uma programação também foi preparada especialmente para ser apresentada na Lona Cultural. No sábado e no domingo, às 18h, será apresentado o Espetáculo infantil “ Pura Traquinagem”, com a Cia de Teatro Máscaras.

Com quatro atores no elenco: Mário Vieira, Carol Zózimo, Cadu Dorneles e Raul Tolledo (que também é o diretor), a Cia de Teatro Máscaras representou Maricá na 28ª edição do Festival de Teatro de Curitiba e vai levar para a Lona Cultural quatro palhaços que fazem acrobacias cômicas na esquete “O Roteiro”. A apresentação conta com o mágico Japonês e seus truques de magia, malabarismo e muita música.

A Lona Cultural Marielle Franco fica na Rua 13, esquina com Avenida João Saldanha (Praça da Divinéia), Barra de Maricá e a Lona Cultural de Itaipuaçu fica está na Rua 36, esquina com Avenida Um, Jardim Atlântico.

A “Praça do Saber”e o Chapeuzinho Vermelho também presente nas Lonas Culturais 

lonas cultural da Barra e Itaipuaçu
História da Chapeuzinho Vermelho com o “lobo mau”apresentada na Praça do Saber – Foto: Clarildo Menezes

Ants de mais nada, a “Praça do Saber” é um projeto realizado quinzenalmente em espaço públicos do município. E, nessa edição será  a contação da história da Chapeuzinho Vermelho! Sem dúvida que, com a presença da personagem principal e também do lobo mau.

Em todos os eventos, antes da contação, os pequenos aproveitam para brincar e jogar. Além disso, soltam a imaginação por meio do desenho e pintura. Desse modo oferecem literatura e entretenimento para as crianças, além de explorar e incentivar a prática de atividades lúdicas.

“A mágica do riso” com o mágico Patrick e sua trupe

Sem dúvida, o Grupo Patrick o Mágico Produções encanta o público com o espetáculo “A Mágica do Riso”. Encenada há quatro anos nesta configuração, a peça une ilusionismo e comédia.

Em suma, o mágico Patrick é morador de Maricá há 14 anos e a montagem conta com brincadeiras e piadas. Sem falar nas mágicas e acrobacias dos palhaços.

A Cia de Teatro Máscaras e a Pura Traquinagem

 

Acima de tudo, a Cia. de Teatro Máscaras é a primeira escola de teatro de Itaipuaçu. Com efeito, desde 1989 a Cia de Teatro Máscaras desenvolve trabalho junto a comunidades, escolas, empresas e associações. Além disso, é sucesso nos teatros do Brasil. Em abril/2019, a Cia de Teatro apresentou o espetáculo “Pura Traquinagem” na 28ª Edição do Festival de Curitiba. 
 
Enfim, veja também:
 
 

 

Foto destaque: Lona Cultural da Barra de Maricá  de Willian Chaves

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: