Lona cultural

Lona Cultural – Programação de 28/06 a 30/06

Compartilhe essa matéria:

Lona Cultural Marielle Franco e de Itaipuaçu

Antes de mais nada, a Lona Cultural da Barra e a Lona Cultural de Itaipuaçu receberão neste fim de semana atrações para o público infanto-juvenil e adultos. Sim, de fato, serão atrações de peça teatral, palco aberto, filmes e mágicas. E, acima de tudo, este final de semana as atrações, em cada lona cultural, começam na sexta-feira. 

Então, vejamos.

Primeiramente, programação da Lona Cultural de Itaipuaçu

Sexta-feira (28/06)

Na sexta-feira (28/06), às 10 h, será a exibição do filme “Moana”, com os alunos da Escola Municipal Ataliba.

Sábado (29/06)

Então, no sábado (29/06) às 18 h, será a vez de a Lona Cultural de Itaipuaçu receber o Grupo Sahaja Yoga. Desse modo, será uma noite de meditação, música e dança indiana. 

 

 

 

Domingo (30/06)

No domingo (30/06)  às 18 h, será a apresentação do “Espetáculo de Mágica” com Dragon e seu boneco Trancinha. Com efeito, o mágico Dragon e o boneco Trancinha levam magia e diversão ao público com muito amor e carinho. Oberdan Quintanilha, o mágico Dragon, é morador de Maricá e o truque que mais agrada às crianças é o da tocha que vira bengala. O boneco Trancinha também faz muito sucesso. Logo no início do espetáculo, Dragon começa zoando um pouco a plateia para quebrar o gelo e, depois, Trancinha zoa o mágico o tempo inteiro. Logo, o público adora, inclusive os adultos. Desse modo, o público irá rir durante uma hora e irá ficar pedindo bis.

Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

 

A seguir, a programação da Lona Cultural da Barra de Maricá

Lona Cultura da Barra de Maricá

 

Sexta-feira(28/06)

Na sexta-feira (28/06), às 10 h, será a apresentação da peça mais que consagrada do público maricaense : “Alma Cega”. Depois de emocionar o público no Cineteatro Henfil (Centro), o espetáculo teatral “Alma Cega” chegou, em 22 e 23/06,  à Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá. Com texto do jornalista Odemir Capistrano e direção de Perceu Silva a peça aborda o tema discriminação em todas as suas vertentes. Além disso, a entrada é franca e a classificação é de 12 anos.

“Buscamos fazer uma reflexão sobre o comportamento do ser humano com o próprio ser humano. Abordamos três temáticas, que são a violência contra a mulher, a discriminação racial e a homofobia. Nossa expectativa em trazer para perto da comunidade, é mostrar para eles que podemos construir uma sociedade melhor, sensibiliza-los através da arte”, destacou Perceu. 

 

Lona Cultural
Espetáculo “Alma Cega” na lona cultural da Barra – Foto: Katito Carvalho

 

Sábado (29/06)

Então, no sábado (29/06) às 18 h, será a vez de a Lona Cultural Marielle Franco contar com a voz e violão do Pv Vieira, com muita música pop, rock, anos 80 e 90. Acima de tudo, Pv Vieira possui um currículo invejável, a saber: vocalista da Banda Black Mother e da Desplugged. Além disso, Pv Vieira também é guitarrista e backing vocal na Banda Black Hat de São Paulo. De fato, nome ideal para agitar qualquer evento do início ao fim!

 

Lona Cultural
Pv Vieira na Lona Cultural Marielle Franco

 

Domingo (30/06)

E, no domingo (30/06), às 18 horas, será a apresentação da Banda Mamuth! Veja aqui um pouco dessa turma num descontraído ensaio!

 

 

Acima de tudo, a Banda Mamuth faz do rock a sua bandeira e seu grito de guerra. Vigor e atitude sempre estão presentes em suas apresentações. Mauro Fagundes (vocal), Alexandre Bug (guitarra), Raul Brito (baixo) e Rodrigo Schiavo (bateria) transitam livremente entre o peso de bandas como Pearl Jam e Alice in Chains, o hard rock do Barão Vermelho e Kiss, o blues rock de Eric Clapton e Celso Blues Boy e rock Pop do Direito Straits e REM. Com um setlist recheado de hits prometem sacudir suas apresentações. Inegavelmente, é rock na veia!

A Lona Cultural Marielle Franco fica na Rua João Frejat (antiga Rua 13) com a Avenida João Saldanha, Barra de Maricá.

 

Bom, Maricá também é cultura. Traga a sua família. Participe!!

Portanto, Fique de olho nas nossas divulgações e prepare-se para muita atração gratuita nas lonas culturais de seu município!!!

 

Enfim, veja também

 

>  Lonas Culturais – Programação de 13/06 a 16/06

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: