LONA CULTURAL DE INOÃ

Lona Cultural de Inoã inaugura no dia 14/08 – ADIADA

Compartilhe essa matéria:

Prefeitura suspende inauguração da Lona Cultural de Inoã

Antes de mais nada, em função da frente fria e previsão de chuvas fortes ao longo do dia, a Prefeitura de Maricá suspendeu a inauguração da nova Lona Cultural de Inoã. A cerimônia estava marcada para começar às 16h desta quarta-feira (14/08). A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, ainda vai divulgar a nova data para a inauguração.  

 

Nesta quarta-feira, 14/08, inaugura a Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva em Inoã

A Lona Cultural de Inoã será inaugurada nesta quarta-feira, 14/08, pela prefeitura de Maricá.  Esta nova Lona Cultural recebe o nome do Professor Luiz Carlos Viegas da Silva, um professor de biologia que deu aulas em várias unidades escolares da cidade. Este professor também foi diretor do Instituto Seguridade Social de Maricá e faleceu em 1955, aos 49 anos. A saber, a inauguração ocorrerá às 17 h. E, além de contar com a presença do prefeito Fabiano Horta ela terá também a presença dos  familiares do homenageado.

A Lona Cultural de Inoã fica situada na Rua Piratini, s/n, no loteamento Lys Maria. Ela fica entre as ruas Joaquim Pereira Matos e Pitarini, esquina com a Rua Ipiranga. Seu projeto foi executado pela prefeitura através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá, SOMAR. Sendo assim, ela será a terceira lona a ser inaugurada pela prefeitura. Logo, assim como as lonas culturais de Itaipuaçu e da Barra de Maricá, Marielle Franco, a lona de Inoã também receberá as atividades da Secretaria de Cultura. Serão apresentados projetos como: espetáculos de música, dança, poesia e teatro. Da mesma forma que acontece nas outras lonas já entregues à população.

Segundo a secretária de Cultura, Andréa Cunha a festa de inauguração será muito boa.

“Teremos uma festa de inauguração à altura do professor Luiz Carlos, um homem envolvido com as causas do município e também muito querido”.

Então, vamos prestigiar este evento, pois todos sabemos a importância que é a entrega de mais uma lona cultural. Com isso, além de permitir um acesso mais fácil a cultura também é permitido a divulgação maior e melhor dos artistas maricaenses.

Foto destaque: Gabriel Reis

Enfim, veja também: Atleta de Maricá coloca Brasil em Tóquio

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: