Julho 18 Cultura

Julho 18 a 21: Arte e Cultura em Maricá – Retificação

Compartilhe essa matéria:

Lona Acústica de Itaipuaçu – Julho 18 a 21

Antes de mais nada, este final de semana não haverá apresentações na Lona Acústica de Itaipuaçu. De fato, Itaipuaçu estará imersa em muito rock and roll neste final de semana. O  5º MotoFest Itaipuaçu acontecerá de sexta a domingo, a partir das 18 h, 16h e 15 h, respectivamente na Praça dos Gaviões e promete deixar todo mundo no embalo. Desse modo, aquecerá as tarde e noites de Julho 18 a 21.

FaceNews de 19 a 21/07
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

 

Ademais, na Barra de Maricá, CEU e São José de Imbassaí haverá atrações para o público infantil, jovem e para adultos. Sim, de fato, serão atrações de contação de história, capoeira e sarau literário.

Então, vejamos.

Primeiramente, programação da Lona Cultural da Barra de Maricá Julho 18 a 21

A parir desta semana, terça-feira e quinta-feira, às 18:30 h, a Lona Cultural Marielle Franco vai receber a Afroart-Brasil Capoeira. Venha conhecer essa arte que proporciona a quem pratica bem estar físico e mental. Além de ser elemento enriquecedor da nossa cultura, arte, esporte e resgatadora das nossas raízes, atreladas a busca da paz, da igualdade e da cidadania. O professor Preto estará apresentando  a expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Lona Cultural Barra de Maricá
Afroart-Brasil Capoeira na Lona Cultural Barra de Maricá
 
Enfim, você sabia que a roda de capoeira foi declarada como sendo um patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura)? E, ainda mais, que, de acordo com a organização, a capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros contra a escravidão durante os períodos colonial e imperial de nossa história? Enfim, você sabia que o Dia do Capoeirista é comemorado em  3 de agosto??
 

Lona Marielle Franco no sábado e no domingo

 
Ladrão que rouba ladrão na Lona Cultural da Barra

No sábado e no domingo, Julho 20 e 21,  às 18 h, a Lona Cultural Marielle Franco vai receber a consagrada peça teatral “Ladrão que rouba ladrão. Venha se divertir com a comédia de realização da Lacraias Produções. Antes de mais nada, a classificação é livre. Em suma, um espetáculo teatral para toda família!!

O texto é de Palito Torres e direção de Ribamar Ribeiro.

E no elenco:

  • Adalmir Cardoso;
  • Heliza Ribeiro;
  • Leno Lopes;
  • Perceu Silva.

Baseada na Farsa do Advogado Pathelin – peça de teatro francesa, de autor desconhecido, composta no fim da Idade Média, por volta de 1460 – mostra a história de um sujeito, Pedro Calego, que resolve aplicar um golpe num comerciante de tecidos tão ou mais esperto do que ele, causando assim diversas situações cômicas. Como toda farsa, abusa da malícia e da fala direta, partindo da observação do cotidiano para abordar temas como corrupção, falta de dinheiro, trapaça, ética, luta pela sobrevivência e busca por justiça.

A Lona Cultural Marielle Franco fica na Rua 13, esquina co a Avenida João Saldanha, Barra de Maricá.

 

A seguir, a programação em São José de Imbassaí  Julho 18 a 21

No domingo, Julho 21 , acontecerá a 1º Semearte Sarau Poético e Bazar em São José do Imbassaí. De 14 às 21 h haverá bazar beneficente, entretanto, a partir das 17 h inicia o sarau poético. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis. Antes de mais nada, a classificação é livre. Em suma, um espetáculo para toda família!! 

Então, delicie-se com um sarau de poesias no salão de festas da Pousada da Vovó Bellina. A Pousada da Vovó Bellina fica na Rua Marajá, 460, Marine em São José do Imbassaí, km 22. 

 

Enfim, programação do CEU

 

Além disso, nesta quinta-feira, Julho 18, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) apresenta, às 16h, a contação de histórias “João e Maria”. Afinal…

“quem conta, encanta.”

 

Contação de história – Foto: Katito

 

A coordenadora de literatura, Suellen Figueiredo, ressaltou a importância do evento em levar literatura para diversos espaços públicos aproximando a criança dos livros.

“Estamos perdendo o espaço da leitura para a tecnologia e até por uma questão de hábito. Precisamos reverter isso e mostrar para criança a magia que existe por trás de cada história”, ressaltou.

 

Simone Boechat (M1News), Rosana Horta (primeira dama) e Andrea Cunha (secretária de Cultura) na reinauguração do CEU em 10/07.

 

Bom, Maricá também é cultura. Vá com sua família. Participe!!

Portanto, Fique de olho nas nossas divulgações e prepare-se para muita atração gratuita nas lonas culturais e praças de seu município!!!

 

Prestigie também o turismo no nosso município, participando do Festival Gastronômico de Inverno de Maricá.

 

Enfim, veja aqui a relação dos estabelecimentos participantes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: