Julho 13 e 14 - Lona Cultural e Praça Artes Ferreirinha

Julho 13 e 14: Lonas Culturais, Praça Ferreirinha e CEU

Compartilhe essa matéria:

Lona Acústica Marielle Franco

Antes de mais nada, este final de semana não haverá apresentações na Lona Acústica Marielle Franco. De fato, a Barra de Maricá estará imersa em muito rock and roll neste final de semana. O Festival de Rock de Maricá acontecerá em julho 13 e 14, a partir das 17 hs na Barra de Maricá e promete deixar todo mundo no embalo.

Festival de Rock de Maricá – Barra de Maricá

Ademais, em Itaipuaçu haverá atrações para o público infantil, jovem e para adultos. Sim, de fato, serão atrações de peça teatral e dança.

Então, vejamos.

Primeiramente, programação da Lona Cultural de Itaipuaçu

No sábado e no domingo, Julho 13 e 14,  às 18 h, a Lona Cultural de Itaipuaçu vai receber uma consagrada peça teatral. Venha se divertir com a comédia “Ladrão que rouba ladrão”, de realização da Lacraias Produções. Antes de mais nada, a classificação é livre. Em suma, um espetáculo teatral para toda família!! 

 
 
Julho 13 e 14/07 Lonas Culturais e Praça Ferreirinha
Ladrão que rouba ladrão na Lona Cultural de Itaipuaçu.

 

O texto é de Palito Torres e direção de Ribamar Ribeiro.

E no elenco:

  • Adalmir Cardoso;
  • Heliza Ribeiro;
  • Leno Lopes;
  • Perceu Silva.

Baseada na Farsa do Advogado Pathelin – peça de teatro francesa, de autor desconhecido, composta no fim da Idade Média, por volta de 1460 – mostra a história de um sujeito, Pedro Calego, que resolve aplicar um golpe num comerciante de tecidos tão ou mais esperto do que ele, causando assim diversas situações cômicas. Como toda farsa, abusa da malícia e da fala direta, partindo da observação do cotidiano para abordar temas como corrupção, falta de dinheiro, trapaça, ética, luta pela sobrevivência e busca por justiça.

De acordo com o ator Perceu Silva:

“Mostramos algumas formas das pessoas levarem vantagem em cima das outras levando-as a uma reflexão: será que quem tenta se dar bem enganando o outro vai vencer sempre?”

Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

 

A seguir, a programação da Praça das Artes Ferreirinha em Julho 13

No sábado, Julho 13 , às 18:30 h, será a vez de a Praça das Artes Ferreirinha receber peça teatral e espetáculo de dança. Venha se deliciar com a Cia de Teatro Máscaras e Cia das Artes Lídia Maria na Praça Ferreirinha, Itaipuaçu. Antes de mais nada, a classificação é livre. Em suma, um espetáculo para toda família!! 

 

julho 13 e 14/07 Lonas Culturais e Praça Ferreirinha
Cia de Teatro Máscaras e Cia Artes Lídia Maria na Praça das Artes Ferreirinha.
 

Na parte teatral, a Cia de Teatro Máscaras vai apresentar três esquetes – ou seja peças de curta duração e de caráter cômico – a saber;

  • “Casamento na roça”;
  •  “Irmãos”; e
  • “A Velha”.

Na parte da dança, A Cia das Artes Lídia Maria vai apresentar cinco coreografias que vão representar Maricá em Joinville e as coreografias premiadas na 4ª Mostra Cultural da Cia das Artes Lídia Maria.

Julho 13 Arte Lona Cultural e Praça Ferreirinha
O sucesso de um é o sucesso de todos! Quem dança é mais feliz!

A Cia das Artes Lídia Maria oferece aulas de dança, canto, violão, violino e teatro. A escola oferece anualmente “Espetáculo de Fim de Ano”, divulgando o aprendizado de todos os alunos da academia. Além disso há também outros eventos na própria escola para incentivar a criatividade dos alunos, por exemplo, a “Mostra Cultural”. 

A Praça das Artes Ferreirinha fica na Av. Carlos Mariguela, esq com Rua das Perpétuas, Itaipuaçu, Maricá.

 

Enfim, programação do CEU

 

Além disso, neste sábado (13/07) e domingo (14/07), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) apresenta, às 19h, o espetáculo “Corta!”. Antes de mais nada, a peça, de criação coletiva, faz parte da atividade de encerramento da oficina de teatro do Henfil (turma de segunda-feira), ministrada por Bruno Marçal. Com duração de 30 minutos e classificação livre, “Corta” é uma comédia que se passa nos anos 50. 

“Nós fizemos uma colagem a partir de cinco crônicas de três autores, o Luiz Fernando Veríssimo, a Marina Colassanti e o Arthur Azevedo, ficou bem legal, o público vai gostar”, diz Bruno. “E as situações se passam todas dentro de um programa de TV do início da televisão”, acrescenta. 

Para a secretária de Cultura, Andréa Cunha, as apresentações de encerramento são uma oportunidade única para as pessoas conhecerem o trabalho das oficinas.

“Após os quatro meses de curso, vemos no palco o resultado das aulas, o que os alunos apreenderam e podem, com alegria e satisfação, mostrarem para os familiares e amigos”, comenta.           

 

Bom, Maricá também é cultura. Vá com sua família. Participe!!

Portanto, Fique de olho nas nossas divulgações e prepare-se para muita atração gratuita nas lonas culturais e praças de seu município!!!

 

Prestigie também o turismo no nosso município, participando do Festival Gastronômio de Inverno de Maricá.

 

 

Enfim, veja também:     Festival Gastronômico de Inverno de Maricá

 

Veja aqui a relação dos estabelecimentos participantes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: