IPTU

IPTU 2019: O que fazer para evitar problemas futuros?

Compartilhe essa matéria:

O IPTU Maricá 2019 pago em COTA ÚNICA, com vencimento em 28/02, terá o desconto de 15% 

De fato, todo começo de ano é a mesma coisa, pagar os impostos de praxe cobrados pelo governo. Assim como o IPVA, imposto cobrado sobre o veiculo adquirido, o IPTU que é uma taxa cobrada pelo imóvel adquirido. Entretanto, todo ano muitas pessoas ficam na duvida de como proceder. De fato o processo é bem simples, lembrando que esse processo pode mudar de cidade para cidade.

O IPTU de Maricá 2019 poderá ser pago parcelado, em até 10 vezes. De fato, parcelado com a primeira parcela vencendo em 28/02 e a última parcela em 29/11. Além disso, terá o desconto de 10% de desconto em cada vencimento. A 2º via pode ser retirada pelo portal da prefeitura que já está liberada desde o dia 04.

Continua após publicidade

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

O imposto também já está disponível para retirada no portal da prefeitura e nos Sistemas Integrados Municipal (SIM) do Centro (Rua Álvares de Castro, 2525, após o canal da cidade), Inoã (Avenida Gilberto de Carvalho, na primeira entrada de Itaipuaçu) e Itaipuaçu (terminal rodoviário – Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1) e na Casa Digital (fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro).

Para fazer a restirada pelo site, basta acessar esse link www.marica.rj.gov.br . Logo após, clicar em “Retire aqui seu IPTU” e, em seguida, digite o número do Cadastro do Imóvel depois clique em “Consultar”. Vale a pena lembrar que até o dia do vencimento a guia que pode ser paga em qualquer agência bancária ou lotérica. Por certo, sem a necessidade do contribuinte ir a um ponto físico de atendimento.

Observe se o seu cadastro está atualizado

Para os contribuintes que entraram em contato com a Prefeitura, relatando dificuldades para a emissão da guia de pagamento do IPTU, segue uma orientação importante. Em caso de dificuldade para realizar o processo no site da Prefeitura, o contribuinte procure antes atualizar o Cadastro Geral do Município (CGM). Visto que lá estão todas as informações relativas ao imóvel e ao proprietário.

Continua após publicidade

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

De fato, o processo é simples, a saber, se não quiser procurar um dos balcões de atendimento do Serviços Integrados Municipal (SIM) do Centro, Itaipuaçu ou Inoã, basta entrar na aba “Serviços” do site oficial da prefeitura e procurar a página “Arrecadação”, que é a primeira da lista. Dentro dela já aparece a página “Atualize seu CGM”. É só entrar e preencher. Depois de completado o processo, é preciso aguardar 48 horas. Com efeito, prazo solicitado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para a análise das informações. Terminado o prazo, o contribuinte poderá reiniciar o processo para a emissão normal da guia.

Então, confira o cronograma do IPTU 2019:

Primeiramente, cota única com 15% de desconto – 28/02

Parcelas com 10% de desconto

1ª – 28/02

2ª – 29/03

3ª – 30/04

4ª – 30/05

5ª – 28/06

6ª – 30/07

7ª – 30/08

8ª – 30/09

9ª – 30/10

10ª – 29/11.

Enfim, veja também: 

Encontro de Negócios Maricá: perspectivas para Petróleo e Gás

 

Drone Image

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: