Instituto Federal Fluminense

Instituto Federal Fluminense: inscrições para 2020

Compartilhe essa matéria:

O IFF (Instituto Federal Fluminense) abre vagas para Cursos Técnicos e de Graduação

O IFF, Instituto Federal Fluminense, abriu em 21/08 as inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação. Ao todo serão ofertadas 3.508 vagas para o 1º semestre de 2020. Assim, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2019. Então, para realizá-la basta acessar aqui e se inscrever on-line; ou comparecer no campus que oferece a vaga do curso que deseja cursar.

É necessário saber que ao fazer a inscrição o candidato não poderá utilizar documentos de terceiros. Sendo assim, veja abaixo os documentos necessários para realizar a inscrição:

  • possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • possuir Documento Oficial de Identificação com foto;
  • Correio eletrônico (e-mail).

De acordo com Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, o candidato deve se manter informado.

“É fundamental que o candidato leia o edital com calma, procure se informar, para que ele possa fazer a escolha mais assertiva”.

Cursos Técnicos de Nível Médio oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense

A saber, ao todo serão ofertadas 2.941 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio. Assim, as vagas serão distribuídas nos campi Avançado Cambuci; Avançado Maricá; Avançado São João da Barra; Bom Jesus do Itabapoana; Cabo Frio; Campos Centro; Campos Guarus; Itaperuna; Macaé; Quissamã; Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro.

Sobretudo, no primeiro semestre de 2020, o IFF oferecerá dois cursos técnicos novos. Sendo um deles o Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, que será ministrado no Campus Avançado Maricá. E, o Curso Técnico Integrado em Administração, que será ministrado pela primeira vez no Campus Quissamã.

De acordo com o edital, no ato da inscrição será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da inscrição. Assim, o candidato deverá efetuar o pagamento de R$ 30,00 referente a taxa de inscrição até o dia 02 de outubro. Caso o candidato queira solicitar a isenção da taxa, deverá requerê-la no ato da inscrição, de hoje (21/08) ao dia 06 de setembro.

Então, no dia 01 de dezembro de 2019 o candidato realizará a prova objetiva.

Instituto Federal Fluminense
Foto: Divulgação/IFF
Cursos de Graduação oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense

A saber, serão ofertadas 567 vagas para os Cursos de Graduação de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia. Assim, as vagas serão oferecidas nos campi Bom Jesus do Itabapoana; Cabo Frio; Campos Centro; Campos Guarus; Itaperuna e Macaé.

Desta forma, a novidade do primeiro semestre de 2020 serão dois novos cursos. São eles: o curso de Bacharelado em Engenharia da Computação, que será ministrado no Campus Bom Jesus; e o curso de Licenciatura em História, que será ministrado no Campus Macaé.

De acordo com o edital, no ato da inscrição será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da inscrição. Desta forma, o candidato deverá efetuar o pagamento de R$ 75,00 referente a taxa de inscrição até o dia 02 de outubro. Caso o candidato queira solicitar a isenção da taxa, deverá requerê-la no ato da inscrição, de hoje (21/08) ao dia 06 de setembro.

Sendo assim, no dia 20 de outubro o candidato realizará a primeira fase do Concurso Vestibular. E, nos dias 23 e 24 de novembro será realizada a segunda fase do Concurso Vestibular. Desta forma, no dia 20 de dezembro de 2019 será divulgado o resultado final destas duas fases.

Caso o candidato possua dúvidas à respeito das inscrições é só entrar em contato através do e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br . A saber, o candidato também poderá acompanhar todas as informações através do Portal de Seleções.

Enfim, veja também: Arena Mumbuca – Vagas disponíveis

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: