inauguração da sede da ONG Rosa Choque

Inauguração da sede Grupo Rosa Choque

Compartilhe essa matéria:

Inauguração da sede ONG de Itaipuaçu

O Grupo Rosa Choque está em festa! No dia  03/03/2018 foi a inauguração da sede deste Núcleo de Ações Sócio-Educacionais, a saber, uma organização não governamental, sem fins lucrativos.

A ONG Rosa Choque com a inauguração da sede em Itaipuaçu/Maricá, pretende introduzir seus projetos para diferentes gerações. Semelhantemente, para todos os segmentos profissionais e estudantis, comunidades, organizações não governamentais. Além de  cooperativas, movimentos sociais, entidades religiosas e instituições públicas ou da infância privada.

A M1News esteve na inauguração da sede da ONG e apresenta, não somente,  o trabalho das meninas no combate à desigualdade social, quanto uma denúncia da pobreza de famílias em Itaipuaçu.

Além disso, mostra a falta de ajuda por parte dos empresários de Maricá. E a necessidade do trabalho voluntário do Grupo Rosa Choque, que vem amenizando o sofrimento de centenas de famílias carentes da região. Com efeito, Selma Araújo, presidente da ONG, fala a M1news e pede ajuda de todos – população e empresários de Maricá.

 

 

A história do Rosa Choque 

O grupo foi criado em 2014 buscando como resultado fomentar a educação empreendedora. Tendo em vista, empoderar mulheres que foram vítimas de agressão sexual ou violência doméstica. Com o fim de transformar a vida social e pessoal destas mulheres.

Diante disso, tem como parte de suas metas:

  • Promover o desenvolvimento sustentável;
  • E, realizar capacitações para geração renda.

Uma vez que, a mulher vítima de qualquer tipo de violência possui baixa autoestima, elas são estimuladas a participar de grupos de reflexão para recuperar sua autoestima. Consequentemente, elas são levadas a reconhecerem os seus direitos, principalmente, sobre as questões de combate a violência doméstica e sexual.

Para conhecer melhor todo o o trabalho desenvolvido por esta ONG, entre em contato com o Grupo Rosa Choque. O Grupo Rosa Choque fica situado na Rua Professor Cardoso Menezes, 31 – Quadra 578 (Rua 1), Jardim Atlântico, Itaipuaçu/Maricá. Telefone (21) 2052-5859

“Enquanto o coração bater sempre haverá esperança”. (Selma Araújo, Presidente da ONG Rosa Choque)

Enfim, veja também 

 

>>>>>> Mulheres Unidas por Itaipuaçu 3ªAção Social.

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: