Processo Seletivo

Conde Modesto Leal, Hospital Municipal e novas instalações

Compartilhe essa matéria:

Inaugurada novas instalações no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Hospital Municipal Conde Modesto Leal

De fato, foram inauguradas na tarde desta sexta-feira (25/05) as novas instalações do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e equipamentos para uso dos pacientes atendidos na emergência da unidade. O prefeito Fabiano Horta, acompanhado da primeira-dama Rosana Horta, o secretário de Governo e Obras, Renato Machado, a deputada estadual Rosangela Zeidan, demais secretários e vereadores prestigiaram a solenidade.

A farmácia existente foi ampliada e passa ter entradas independentes. Com efeito, informatizada e totalmente abastecida com todos os medicamentos necessários para o atendimento na urgência. Também foi entregue uma enfermaria de estabilização climatizada para pacientes em observação por até 24 horas. Referida enfermaria possui cinco leitos inclináveis e dois banheiros adaptados. Dentro dessa sala, estão disponíveis um novo aparelho de ultrassonografia para uso diário das 8h às 20h. Além disso, dez respiradores mecânicos de última geração (para ajudar a melhor a respiração do paciente), cardioversor (usado em caso de parada cardiorrespiratória). Semelhantemente, desfibrilador adulto e infantil, 10 aparelhos de oximetria digital. Os aparelhos de oximetria digital são indicados para monitorar os níveis de saturação de oxigênio no sangue. E, enfim, oito aparelhos de CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas).

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, a nova farmácia possui toda medicação necessária para o atendimento da emergência.  A saber: antibióticos de primeira e segunda linha, e medicamentos caros, como, por exemplo, o antitrombótico, Altepase.

Hospital Conde Modesto Leal: ambiente hospitalar agradável

O ambiente hospitalar foi transformado em um ambiente agradável para àqueles que chegam em busca de um auxílio. Com efeito, foi feito um trabalho de paisagismo que agrada a todos. Jardins foram construídos na entrada do Hospital Conde Modesto Leal, que hoje oferece uma melhor qualidade de atendimento. 

Hospital Municipal Conde Modesto Leal

 

Na solenidade, também foi apresentada a planta da maternidade que irá funcionar na unidade quando o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara for inaugurado. Ao todo, serão três enfermarias com 30 leitos, dois centros cirúrgicos, UTI neonatal com 10 leitos, E, por certo, sala de pré-parto e fisioterapia.

Enfim, veja também:

 

Reinauguração da Unidade de Emergência Santa Rita 24 Horas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: