Guarda Municipal de Maricá - concurso público

Guarda municipal – divulgado edital para concurso

Compartilhe essa matéria:

Edital de concurso público para a Guarda Municipal

A Prefeitura de Maricá divulgou, nessa sexta-feira (11/10), novo edital para o concurso público. De fato o edital (02/2019) para o quadro permanente da Guarda Municipal, organismo vinculado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

O edital foi elaborado pela Coordenação de Seleção Acadêmica (COSEAC), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Das vagas

De acordo com o edital, serão 200 vagas, das quais 150 na modalidade de ampla concorrência e 50 para candidatos do regime de cotas, a saber; 40 para negros e pardos; e 10 para pessoas com deficiência.

Para concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência, o candidato deverá optar em campo apropriado do Requerimento de Inscrição.
Desse modo, este candidato concorrerá concomitantemente às vagas reservadas a Pessoas com Deficiência e às vagas destinadas à Ampla Concorrência, de acordo com sua classificação no Concurso Público.
Semelhantemente, o candidato que optar por concorrer, concomitantemente, quando for o caso, às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência e também às vagas reservadas para Negros concorrerá aos dois tipos de vagas reservadas e também às vagas destinadas à Ampla Concorrência, de acordo com sua classificação no Concurso Público.

Este Concurso destina-se ao preenchimento das vagas existentes para o cargo, bem como ao preenchimento das vagas que vierem a surgir, obedecida a ordem de classificação final e durante o prazo de validade do concurso. A saber; 2 (dois) anos, a contar da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período.

Da formação e remuneração

O nível exigido de formação é médio. Além disso, a remuneração básica prevista é de R$ 1.749,38 para uma carga horária de 40 horas semanais. Sobre tal valor ainda incidem, de acordo com a legislação, 40% de acréscimo a título de adicional de periculosidade.

A inscrição será realizada exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do concurso (www.coseac.uff.br/concursos/marica/2019), das 12h de 16 de outubro de 2019 até as 12h do dia 12 de novembro de 2019.

A taxa de inscrição é de R$ 70 e deverá ser paga também até o dia 12 de novembro.


Confira aqui o edital.

 

 

Enfim, veja também:

Vagas no município: Defesa Civil abre inscrição

 

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: