Governo Bolsonaro

Governo Bolsonaro no seu primeiro dia

Compartilhe essa matéria:

Governo Bolsonaro

Antes de mais nada, um dia depois da cerimônia de posse do governo Bolsonaro, é a vez de os ministros receberem os cargos dos antecessores. Haverá solenidades praticamente durante toda esta quarta-feira. (2), a partir das 9h até as 18h. 

Continua após publicidade

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

 

De manhã, foi a transmissão de cargo do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para Marcos Pontes.

Semelhantemente, a transmissão do cargo do ministro da Justiça e Segurança Institucional para Sérgio Fernando Moro.

Além da transmissão do cargo do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa e Lima. E, finalmenteda Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Desse modo, à tarde, as solenidades foram dos ministros de Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, da Saúde, Luiz Mandetta, da Economia. Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, além do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Bem como, atransmissão de cargo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Desse modo, Bolsonaro participará da cerimônia de transmissão de cargo de cinco dos 22 ministros nomeados. A saber, Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno. (Secretaria-Geral da Presidência. Além disso, general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

Bolsonaro

Termo de Posse do Bolsonaro

Antes de mais nada, Bolsonaro chega ao Itamaraty e é ovacionado pela população, que grita “mito”. Ele chegou com a faixa presidencial e acompanhando da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do chanceler Ernesto Araújo e sua esposa.

O discurso de posse do presidente Bolsonaro no Congresso foi visto por apoiadores como uma fala de esperança e novos tempos para o Brasil. Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o momento é de unir forças e entender que alguns remédios adotados pelo governo serão amargos.

De fato, eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro tomou posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. A cerimônia começou no início da tarde, com atos no Congresso Nacional. De fato, às 15h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

 

Bolsonaro
Foto Ana Cristina Campos – Agência Brasil

Enfim, veja também:

 

=====>Antes da posse de Bolsonaro: reunião com Netanyahu

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

Fonte: EBC

Foto Destaque: Valter Campanato/Agência Brasil

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Governo Bolsonaro no seu primeiro dia

Comments are closed.