Festival Gastronômico de Inverno 1

Festival Gastronômico de Inverno de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Venha conhecer uma marca de muitos sabores!

Antes de mais nada, de 05 a 28 de julho, nos estabelecimentos participantes acontecerá o 1º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá. De fato, o e evento é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo e da Codemar, em parceria com os estabelecimentos gastronômicos associados a Rota Gastronômica de Maricá e ao Maricá C&VB.

 

 

Objetivo do Festival Gastronômico de Inverno de Maricá

O 1º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá tem como objetivo consolidar o setor gastronômico da cidade. Ademais, o evento pretende promover o destino Maricá junto ao mercado emissor de turistas. 
 
Assim sendo, tem como meta:
  • divulgar, fortalecer e criar uma cultura gastronômica na cidade beneficiando toda a cadeia produtiva do setor;
  • fomentar atividade gastronômica do município oferecendo a comunidade e aos turistas oportunidade de apreciar pratos bem elaborados;
  • incentivar os desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia da cidade como diferencial para este setor;
  • despertar o gosto pela gastronomia, oportunizar experiências diferente às pessoas e tornar  Maricá como referência em gastronomia e entretenimento. 
 

Condições para participação 

 
A participação dos estabelecimentos no Festival não implica em qualquer alteração no funcionamento da casa; a saber em dias, horários e modo de operação.
 
festival gastronomico de inverno de maricá

 

O prato que estará participando do Festival deverá ser informado no momento da inscrição do estabelecimento. Certo que, o prato participante ofertado ao cliente deverá ter preço fixo de R$40. Além disso, a participação dos estabelecimentos no Festival será por adesão voluntária e sem custo.

Sobretudo, o  estabelecimento participante é obrigado a disponibilizar e comercializar receita/prato culinário durante os dias de duração do festival gastronômico, mencionando este fato em seu cardápio. Com toda a certeza, o estabelecimento que não atender esta regra será desclassificado.
 
 

Avaliação dos pratos ofertados

festival gastronomico de inverno de marica
 
 
O evento não tem caráter de concurso e sim de interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico oportunizando, desse modo, mais uma forma de desenvolvimento sustentável para cidade.
Desde já, através de formulários simplificados, os clientes avaliarão os seguintes itens:
  • sabor;
  • apresentação do prato; e
  • atendimento. 

Posteriormente, os resultados serão apresentados, destacando os estabelecimentos com a melhor colocação em cada item avaliado.

Os participantes: 

festival gastronomico de marica
 
 
Restaurantes, bares, pizzarias, quiosques, empórios ou rotisserias poderão participar, desde que seu estabelecimento esteja legalizado e situado na cidade de Maricá. Por certo, devem comercializar prato de gastronomia de preparo manual e a la carte.
 
Consequentemente, não poderão participar:
  • pessoas físicas que não atue no mercado gastronômico;
  • pessoas físicas que pratique a culinária apenas para fins domésticos ou acadêmicos sem fins lucrativos;
  • lojas e empórios que apenas revendo produtos culinários in natura ou industrializados.

 

Inscrição:

Sem dúvida, os participantes inscritos estarão automaticamente autorizando a publicação e divulgação da receita inscrita e de sua imagem. Do mesmo modo, autoriza a divulgação da imagem do estabelecimento gastronômico, seus proprietários e chefe de cozinha, sem qualquer ônus para os organizadores.

Atenção: As inscrições e as fotos do prato do festival deverão ser feitas até o dia 21 de junho de 2019. E, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 3731-2901 ou (21) 97148-0822. 
 

 
 
 
 
 
 
Enfim, veja também:           Bolo de maçã com passas – Delícia para o Natal
 
 
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: