Festival Forró Pé de Serra

Festival Forró Pé de Serra em Maricá de 06 a 08/09

Compartilhe essa matéria:

Festival Forró Pé de Serra em Maricá do dia 06 a 08/09

Neste final de semana do dia 06 ao dia 08/09 irá acontecer em Maricá o Festival Forró Pé de Serra 2019. Assim, este evento entra para o calendário da Secretaria de Turismo de Maricá e é realizado em parceria com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá). Ele ocorrerá no Parque de Exposições do Caju, situado na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano (Caju), próximo ao centro de Maricá.

A saber, você pode curtir o melhor do forró tradicional no Festival de Forró Pé de Serra. Por isso, venha curtir o final de semana do feriado de independência ouvindo e dançando com cantores que trazem um repertório de mestres como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e outros.

Então, entre as bandas e cantores que irão participar do Festival Forró Pé de Serra estão o Trio Espírito Santo, Cassiano Beija Flor, Raiz do Sana, Neco do Arcodeon, Trio Amargô, Grupo Estopim, Pimenta do Reino, Bidi do Acordeon, Trio Pernambuco, Marcelo Mimoso, Elas cantam o nordeste e DJ Edna.

Desta forma, o evento além de ser importante como troca de cultura também é fundamental para a realização dos músicos que tocam o forro pé de serra e  vão poder demonstrar seu talento na apresentação do evento.

E, de acordo com Elson Robeiro, coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, a ideia é incluir mais esse evento no calendário da cidade.

“O povo de Maricá curte bastante o forró, então vamos priorizar o forró pé de serra com a zabumba, o triângulo e a sanfona, plantando uma semente para que o evento cresça e atraia ainda mais turistas para a cidade”.

Então, para quem curte um forro de raiz, confira abaixo o vídeo do Trio Espírito Santo. Assim, poderá conferir o quanto eles são bons. De fato, eles simplesmente arrasam e ainda possuem músicas autorais.

 

Sendo assim, confira também a programação completa do que vai rolar no Festival Forró Pé de Serra:

 
Sexta-feira (06/09)

19h – DJ Edna

20h – Trio Espírito Santo

21h30 – Cassiano Beija-Flor

23h – Raiz do Sana

2h – Encerramento

Sábado (07/09)

18h – Som mecânico

20h – Neco do Acordeon

21h – Trio Amagô

22h30 – Grupo Estopim

0h – Pimenta do Reino

2h – Encerramento

Domingo (08/09)

17h – Som mecânico

18h – Bidi do Acordeon e os Bravos do Forró

19h – Trio Pernambuco

20h – Elas Cantam Nordeste

21h40 – Marcelo Mimoso

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: