Festival de Cultura Geek

Festival de Cultura Geek nos dias 07 e 08/09 em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Festival de Cultura Geek neste final de semana em Maricá

Neste final de semana em Maricá acontece o maior Festival de Cultura Geek de todo Conleste (região que compreende, além de Maricá, os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá). Por isso, você não pode ficar de fora.

Sendo assim, aproveite a chance de vivenciar um momento único e contemplar o máximo da cultura nerd possível. Desta forma, você terá acesso a anime, cultura oriental, games, filmes americanos, entre outros mundos desse universo.

A saber, o Festival e Cultura Geek é realizado pela Liga Maricaense de Jogos Eletrônicos e Jogos Digitais, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Relações Institucionais e Economia Solidária. E, esta é a terceira edição do festival, que foi um sucesso em 2018.

 

Festival de Cultura Geek
Apresentação no Festival Geek – Foto: Marcos Fabrício.

 

O Geek Festival 2019, acontecerá nos dias 07 e 08/09, das 10 às 18:00 h. O local onde ocorrerá o festival será na Praça Orlando de Barro Pimentel, Centro de Maricá. A saber, a entrada é franca e a censura livre, por isso, além de vir você pode também trazer seu filho e/ou filha para curtir com você um pouco do universo Geek. Apesar de ser um evento gratuito, eles estão pedindo que você leve 1 kg de ração de cão ou gato para ser doado aos animais de rua.

Então, serão dois dias de muita diversão, brincadeiras, jogos e muito mais. Além disso, o Festival de Cultura Geek também terá uma estrutura com som e luz profissionais; atendimento médico; área de convivência; praça de alimentação; atrações para o público; shows; distribuição de prêmios e outros.

 

 
Formas de pagamento dentro do evento

Antes de mais nada, este será o primeiro evento do município que irá utilizar a Moeda Mumbuca e a plataforma E-dinheiro como formato de pagamento. Assim, você terá que converter Reais em Mumbucas para realizar suas compras no evento.

E, de acordo com Natalia Sciammarella, presidente da Associação do Banco Comunitário Popular de Maricá, o Banco Mumbuca, existirá uma casa de câmbio no festival e é neste lugar que os participantes poderão converter Reais em Mumbucas. A saber, o participante que desejar também poderá abrir uma conta no Banco Mumbuca ou, se preferir, apenas utilizar um cartão para o evento.

 

 
Programação do Festival de Cultura Geek 2019

Confira abaixo programação do evento: 

Sábado – 07/09

  • 10:00 h – Abertura Oficial
  • 13:00 h – Transmissão ao vivo da final do CBLOL
  • 16:00 h – K-Pop Cover Show
  • 19:00 h – Robotron Dancing

Já no domingo – 08/09

  • 10:00 h – Resultado Hacka “Teen”
  • 13:00 h – Meetings & Greetings
  • 15:00 h – Cine Hallyu
  • 18:00 h – Encerramento
Festival de Cultura Geek
 

 

Mais informações sobre o Geek Festival

 

HACKA”TEEN”

Antes de mais nada, o HACKA”TEEEN” é um evento que será novidade no festival deste ano. Este é um evento educativo realizado em parceria como Banco Mumbuca.  Através dele serão organizados em grupos alunos das redes escolares da cidade divididos em duas categorias, do 7ª ao 9º ano (Hacka Teen) e do 4º ao 6º ano (Hacka “Teenzinho”), com o objetivo de proporem um game educacional sobre sustentabilidade tendo a Água como tema. Assim, serão premiadas as 5 melhores ideias de cada segmento.

Além desse evento, muitas outras brincadeiras maravilhosas irão acontecer. Por isso, não perca a chance de se divertir e conhecer mais sobre o universo Geek.

 

Maquiagem com THAAYMAKER , MakeUp Artist Cosmaker
Thaymaker geek
Foto: Thaay Corrêa

A super Cosmaker Thaay Corrêa estará presente no evento fazendo a mágica ao vivo através de sua Maquiagem Artística. Então, o participante ainda concorrerá a duas maquiagens artísticas TOTALMENTE GRÁTIS! Veja o trabalho dessa artista no Instagram: @thaaymaker

Você não vai ficar de fora dessa né?

 
Bicho Grilo

Festival de Cultura Geek

A cervejaria artesanal Bicho Grilo também estará presente no evento. Eles estarão trazendo a fantástica bebida do mundo mágico do Harry Potter, a cerveja amanteigada. Então, venha provar esta bebida mágica. Além disso, outras bebidas artesanais estarão disponíveis.

 

E aí, o que está esperando? #PartiuGeekFestival

 

Enfim, veja também: Companhia Maricaense irá para festival de teatro no Peru

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: