festa do dia do produtor

Festa do Dia do Produtor – Sucesso merecido!

Compartilhe essa matéria:

Festa do Dia do Produtor foi um sucesso

Produtor e população se encontraram no sábado (10/08), no Parque de Exposição e Agroecologia do Caju, na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano. Foi a 3ª edição da festa do Dia do Produtor, cujo objetivo é homenagear e valorizar os produtores rurais do município.

 

Assista aqui entrevista com prefeito Fabiano Horta, que elogia o alto nível de qualidade dos produtos apresentados pelos agricultores maricaenses. Além disso, Fabiano destaca que a população de Maricá precisa consumir os que se produz em Maricá. 

 

 

 

 

Veja o que foi preparado para a festa do Dia do Produtor

 

A Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca preparou uma programação especial  que contou com diversos produtos, a saber: artesanatos, comidas, doces, bebidas, venda de produtos orgânicos e não orgânicos, doação de animais junto a Coordenadoria de Proteção Animal, palestras, sorteios e muito mais.

 

De fato, do mel, geleia, ovos caipira, massas artesanais, cachaça de aipim, cerveja artesanal, licores foram levados a essa festa que foi um sucesso total.

 

festa do dia do produtor
Degustação de milho, geleia de pimenta, carne de jaca.

 

 

O café da manhã teve bolos, frutas, carne de jaca, geléia de pimenta, suco. Semelhantemente, chá de capim limão e de erva-cidreira foram degustados por todos. Durante a parte da manhã, Dalva Alves e Ronaldo Valentim se apresentaram. Analogamente, tivemos uma apresentação dos alunos da oficina de violino do programa Cultura de Direitos das Pedreiras.

 

As oficinas da horta de coco fizeram um enorme sucesso com as crianças que aprenderam a plantar e cuidar de hortaliças nesta horta que, além de tudo, é decorativa.

 

Entre as atividades: oficinas e palestras com representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater). Além disso, degustação e muita música de qualidade.

 

Maricá e sua floricultura: orquidófilos também presentes na festa

Clique na imagem e veja álbum de fotos do evento.

 

Beleza de sabores, beleza de cores e beleza nas flores, a saber;  belas orquídeas foram levadas para a festa do dia do agricultor. Com efeito, as orquídeas mostram que o nosso município também tem tem expressão no cultivo de flores. Assim, os admiradores dessas belas flores puderam se deliciar com as maravilhas produzidas em Maricá.

 

“A orquídea é uma flor que eleva emoções e clareia os pensamentos.”

 

De acordo com Tomaz Antônio Pereira Neto, autônomo:

 

“Evento maravilhoso, lugar aprazível, organização impecável, equipe SECAP treinada e sincronizada. Cheguei às 11:30h e saí no finalzinho, por volta das 19:30, após a apresentação maravilhosa dos índios. Gastei o que não podia , havia muitas opções de compras e com preços justos. Parabéns à todos.”

 

Enfim, veja também:

Homenagem à Igreja e Matriz Museu Nª Sª do Amparo

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: